Indústria Imobiliária

Design assinado nas áreas comuns é destaque de empreendimento em Curitiba

Antes negligenciadas não só por construtoras, mas também pelos próprios compradores, as áreas comuns eram pontos de pouca atenção. Mas o padrão de ambientes frios (corredores), às vezes úmidos (no caso das garagens, principalmente), ou sem graça e mal acabados (escadarias), chegou ao fim.

Hoje, a arquitetura integra, cada vez melhor, as áreas comuns ao perfil dos compradores – futuros moradores – do imóvel. Faz muito sentido, já que toda parte que está fora do apartamento, mas dentro do condomínio e utilizada por todos os moradores do prédio, faz parte do pacote de compra. Especialistas apontam que em empreendimentos de luxo, as áreas comuns podem valorizar a unidade em até 40%.

A proposta da incorporadora Neolar vai de encontro às principais tendências mundiais, com oferta de áreas comuns cheias de design. O exemplo mais recente é o Bleko761, que acaba de ser entregue aos moradores. Arrojado e atemporal, o prédio chama atenção pela fachada, com assinatura de Sabrina Slompo, que buscou um prédio mais participativo na paisagem urbana. Para isso, ela aumentou o recuo frontal e o distanciou da rua, criando um terraço. Com dimensões avantajadas e incomuns, o prédio possui uma diagonal em relação ao sentido da via. No corpo do edifício, a alternância de volumes sobrepostos traz sensação de movimento e marca cada um dos níveis, dando ao empreendimento um destaque único.

“São 8.311,47 m² de área construída e a personalidade de um empreendimento autoral, que prima pela valorização da arquitetura e design, e se une a peculiaridade de uma região tranquila como o Juvevê”, conta João Manuel de Carvalho Cardoso, diretor de incorporação da Neolar. Ele destaca a coleção de mobiliário assinado entregue ao condomínio para as áreas comuns, com nomes como Guilherme Wentz, Gustavo Bittencourt, Hans Wegner, Estudio Bola, Design Selo, Jader Almeida, Eero Saarinen e Ovo Design. Com estética limpa e atemporal, toda a área comum teve a curadoria de Fernanda Cassou.

 

Além disso, a Neolar presenteou o prédio com bikes elétricas que poderão ser compartilhadas entre os moradores do Bleko761.

Sobre o Bleko761
A incorporadora Neolar é reconhecida por oferecer à cidade empreendimentos que refletem e marcam a paisagem do bairro. Com o Bleko761, ela manteve seu foco apaixonado por arquitetura. O destaque fica com as quatro coberturas Penthouse, verdadeiras residências suspensas com três suítes completas e área íntima integrada separada dos quartos. Outro destaque são os terraços anexos a área social do apartamento e esquadrias em grandes medidas, fora do comum.  O edifício está localizado na mais charmosa parte do Juvevê, por conseguir aliar a calma do tão sonhado lar, com a facilidade de poder escolher entre fazer a pé ou de carro os serviços comuns do dia a dia, como ir ao supermercado, restaurantes e comércio. O Bleko761 atende o bem viver, dentro e fora do seu apartamento.

Crédito: Divulgação
Fonte: Renova Media

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar