Indústria Imobiliária

De geração para geração: clientes Plaenge contam porque buscaram imóveis para sua família com a mesma construtora

Aproximadamente 25% dos clientes compraram novamente com a marca em 50 anos de história

 

O que motiva um cliente a comprar da mesma marca por anos? Na Plaenge, a resposta para esta pergunta é simples: o DNA familiar. Assim como uma família se preocupa com seus membros, a construtora também cuida das necessidades do seu time, fornecedores e clientes.

Fernando Fabian, diretor à frente da segunda geração de líderes da marca, conta que é comum que os clientes procurem a Plaenge sempre que desejam adquirir um novo imóvel, seja para si, ou para sua família. “A maior parte dos clientes que vivem a experiência Plaenge nos procuram para saber se temos novos lançamentos no bairros de seu interesse, antes de partirem para uma busca na internet ou em outras construtoras”, explica. Para ele, um dos motivos que fazem os clientes continuarem com a marca é o atendimento rápido e próximo, além das opções de personalização das plantas.

Funciona assim: quando o cliente fecha a compra, o Departamento de Atendimento ao Cliente (DAC) conversa com o proprietário sobre as modificações estruturais que podem ser feitas na unidade. Aproximadamente 90% das solicitações dos novos moradores podem ser atendidas, como a inclusão de mais um dormitório, mudança nos tipos de revestimento e adaptações elétricas e hidráulicas. Tudo isso pode ser feito pela própria marca ou em conjunto com o arquiteto de confiança do cliente. Assim, é possível planejar a casa de acordo com os móveis e a decoração, não o contrário.

Mario Silvio Ferreira, já é cliente da marca há dez anos, desde 2010. De lá para cá foram cinco unidades adquiridas por ele, duas para si e outras três para os irmãos, todas no Ecoville, para aproximar a família. Ele conta que a decisão de continuar com a Plaenge se deve primeiro pela localização privilegiada dos empreendimentos, pela qualidade e variedade das áreas comuns e pela confiabilidade da marca. “Eu gosto muito dos projetos da Plaenge, das áreas de lazer ao paisagismo. Além disso, conseguimos adaptar as plantas dos apartamentos conforme a nossa necessidade. O último que adquiri, por exemplo, tem quatro suítes. Os apartamentos foram entregues no prazo e sempre que precisei de assistência, o atendimento foi rápido e confiável”, explica.

Já Luiz Francisco Fávero Uliana, comprou seu segundo imóvel da marca há um ano por conta da experiência única que teve com sua primeira compra, um apartamento para a filha e os netos há três anos. Ele, que mora em Tietê, interior de São Paulo, mas tem negócios em Curitiba, precisava de um “apartamento de inverno” para ficar mais próximo da família. “Tenho diversos apartamentos em São Paulo e posso dizer que não vi atendimento como o da Plaenge em lugar algum. Desde o primeiro contato à entrega das chaves, nada se compara à experiência que eu tive. Foi tudo entregue dentro do prazo e os modelos de plantas disponíveis se encaixavam perfeitamente às nossas necessidades. Sem dúvida alguma procurarei a Plaenge quando for comprar meu próximo imóvel na Capital”, elogia.

A Plaenge continua próxima de seus clientes mesmo durante a pandemia. Para saber mais sobre o último lançamento da marca, o Experience, no Ecoville, basta entrar em contato pelo telefone, site ou Whatsapp (3317-1717). O plantão de vendas está funcionando normalmente, e é possível adquirir seu novo imóvel sem sair de casa.

Sobre a Plaenge
Fundado há 50 anos, o Grupo Plaenge atua no segmento da construção civil em edificações imobiliárias e industriais. Fazem parte do Grupo a construtora Plaenge, que atua no mercado de alto padrão e luxo, e a Vanguard Home, que tem foco no público jovem. Na área industrial, a Plaenge projeta, constrói e monta fábricas e indústrias para empresas nacionais e multinacionais. O Grupo tem obras entregues em 19 estados brasileiros e, no segmento imobiliário, totaliza a entrega de 344 torres no Brasil. No Chile, onde atua desde 2009, entregou mais de 1,4 mil unidades residenciais. A Plaenge foi e é considerada, por seis anos consecutivos, a maior e melhor empresa do Sul do País na categoria empreendimentos imobiliários no ranking Valor 1000

Crédito: Divulgação – Os diretores da Plaenge Fernando e Alexandre Fabian, na infância, em uma das primeiras obras da marca.
Fonte: NQM

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar