Indústria Imobiliária

Construtora retoma lançamentos para atender aumento da demanda

Após uma breve pausa nos lançamentos por conta do coronavírus, MRV promove dois lançamentos em agosto em Aparecida de Goiânia e Goiânia

 

A pandemia do coronavírus mudou o cenário da construção civil no país. Segundo levantamento realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) o setor experimentou uma queda de 14,8% nos lançamentos das unidades habitacionais ainda em março. Porém, as vendas não caíram, pelo contrário, continuaram avançando. De acordo com o mesmo levantamento, as vendas de apartamentos cresceram 26,7% no primeiro trimestre de 2020 em comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo pesquisa realizada pela consultoria Brain Inteligência Estratégica, dentre as pessoas que pensavam em comprar um imóvel, 22% efetivaram a compra em junho, seis pontos percentuais superior a março, e três pontos percentuais maior que abril, meses iniciais da pandemia. Esse aquecimento da demanda motivou o retorno dos lançamentos que não foram realizados no primeiro semestre. Uma das empresas que prepara lançamentos para suprir essa demanda é a plataforma de soluções habitacionais MRV.

Após cinco meses sem lançamentos, a empresa apresenta duas novidades para os moradores de Goiânia e Aparecida de Goiânia em agosto: Gran Club e Gran Torino. Os dois empreendimentos vão oferecer juntos mais de 400 novas unidades habitacionais na Região Metropolitana de Goiânia.

Segundo o gestor comercial regional da MRV, Rafael Cássio de Aquino, o primeiro lançamento após o início da pandemia é um momento de grande expectativa para a plataforma de soluções habitacionais, principalmente porque a empresa registrou um crescimento de 20% de vendas no período de pandemia em relação aos primeiros meses do ano. “O mês de agosto também marca o lançamento de mais um residencial da MRV em Aparecida de Goiânia após mais de um ano sem lançamentos na cidade. O objetivo é justamente atender a uma demanda habitacional que aumentou durante esse período”, explica Rafael Cássio.

Área de Lazer

Empreendimentos
A novidade em Aparecida de Goiânia fica por conta do lançamento do Gran Torino, na região do Papillon Park. O empreendimento, que ficará próximo a shoppings, faculdades e redes de supermercados, será construído em um terreno de quase 12 mil m². Os 212 apartamentos de dois quartos contarão com salão de festas, playground, piscinas e pomar. O lançamento está marcado para ocorrer no próximo sábado (15).

Para o gestor comercial da MRV em Aparecida de Goiânia, Marcos Siqueira, novos lançamentos devem ocorrer até o final do ano. “O segundo semestre promete e, mesmo com a pandemia, os últimos meses foram os períodos em que a MRV mais vendeu no ano com um crescimento no segundo trimestre de quase 40% em comparação com o primeiro trimestre”, destaca Marcos. “A expectativa é manter esse crescimento nos próximos dois trimestre com os lançamentos que faremos até o final do ano.”, completa.

Em Goiânia, o primeiro lançamento foi o Gran Club, que contará com 240 apartamentos com lazer completo como diferencial. O lançamento foi realizado no último sábado (8) e será construído no setor Moinho dos Ventos, na região sudoeste de Goiânia. O residencial também terá quase 12 mil m².

Os dois empreendimentos também contarão com energia fotovoltaica  nas áreas comuns, bicicletário, pomar e piscinas para adultos e crianças. O gestor comercial, Rafael de Aquino, ainda afirma que, diante do cenário de pandemia, os lançamentos dos empreendimentos serão diferentes em relação aos eventos passados. “Em virtude do momento que estamos vivendo, os lançamentos ainda não contarão com a presença dos clientes, mas será feito um meeting virtual no dia 12 de agosto para apresentar todas as novidades dos empreendimentos para corretores e parceiros”, detalha o gestor comercial.

Crédito: Projeção MRV – Fachada
Fonte: Comunicação sem Fronteiras

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar