Indústria Imobiliária Notícias

Condomínio clube Porto Iguaçu terá vista para Serra do Mar e unidades garden e para PcD

A chegada do empreendimento residencial da Rottas Construtora em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, garantirá melhorias no entorno

Com arquitetura contemporânea e diferenciada e completo complexo de lazer, está sendo lançado no município de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, o residencial Porto Iguaçu, da Rottas Construtora. O empreendimento de 144 unidades, distribuídas em seis torres, começa a ser construído neste mês de abril em um terreno de 58 mil metros quadrados no bairro Iguaçu e contará com 44 mil metros quadrados de área verde. Os futuros moradores terão vista privilegiada para uma ampla área de preservação permanente (ou seja, sem construções futuras).

O projeto Porto Iguaçu tem plantas com áreas de 46,68 m² e 50,23 m². Dessas, 24 gardens podendo chegar até 71 m² só de jardim privativo. Cada uma tem 2 dormitórios e é equipada com sacada e churrasqueira. Outras 5 unidades são adaptadas para PcD (Pessoas com Deficiência) e cada uma tem 1 dormitório com aproximadamente 41 m2. Estas contam com acessórios para apoio nos banheiros e portas de vãos mais largos do que o padrão.

Para as unidades PcD, a escolha foi por 1 único dormitório, porém amplo, para maior comodidade dos moradores. “Neste cômodo, o cadeirante terá acesso e giro facilitados, se necessário. Outra diferença para as demais unidades é que esta planta não tem sacada, nem churrasqueira, mas conta com uma sala maior, garantindo aconchego e melhor acessibilidade”, explica Felipe Silveira, diretor comercial da Rottas Construtora.

Os apartamentos do residencial terão uma vaga de garagem cada e o condomínio terá ainda mais 8 vagas para visitantes. Todas as unidades serão entregues com piso cerâmico e revestimento cerâmico até o teto nos banheiros e na parede hidráulica da cozinha. A conclusão das obras do empreendimento da Rottas está prevista para o segundo semestre de 2023.

Áreas comuns

O residencial Porto Iguaçu terá um amplo complexo de lazer, localizado no centro do condomínio. A ideia foi criar uma espécie de “praça central”, que pode ser contemplada pela maioria dos apartamentos. “Nos preocupamos em oferecer um espaço arejado, ensolarado, arborizado e com uma vista incrível”, revela Silveira.

A área comum terá playground com balanço, casinha do Tarzan e gangorra; salão de festas com churrasqueira, 30 lugares sentados e área externa de descanso; quiosque duplo com churrasqueira; e quadra de areia com rede de vôlei. Todos os ambientes serão entregues equipados e decorados.

Outro diferencial do Porto Iguaçu é o Carwash. Foi pensado para a comodidade dos futuros moradores que têm automóvel e motocicleta. Eles terão este espaço especial para a lavagem de seu veículo.

Fachada e melhorias no entorno

Construído em blocos de alvenaria estrutural cerâmico, o que garante mais agilidade e menos desperdício à obra, o Porto Iguaçu será uma referência na região. Logo na entrada, terá um elegante portal, com pórtico e guarita, valorizando o acesso ao empreendimento e possibilitando um prático e seguro controle de entrada ao condomínio. A guarita contará também com área para depósito, sala para o síndico e vestiário para funcionários.

As torres terão uma arquitetura contemporânea, com fachadas que proporcionarão mais vida ao cotidiano dos moradores. Cada uma será diferenciada por cores que as valorizam e imprimem identidade. As esquadrias em alumínio na cor grafite destacam as fachadas, ainda com a função de proporcionar maior conforto térmico e acústico.

Como contrapartida ao município de Araucária, a Rottas entregará uma praça pública, que terá acesso pela via paralela do empreendimento, conta João Felipe Mora, diretor de engenharia da Rottas. “A praça será mais um equipamento comunitário, que servirá à região e será mais uma opção de lazer para os moradores do Porto Iguaçu”, diz. A Rottas também será responsável por executar a revitalização de parte da Rua Paranavaí, que dá acesso ao condomínio clube.

Sobre a Rottas

Com modernas técnicas de construção e gestão de obras, a Rottas Construtora foi fundada em 2010, pelos engenheiros Paulo Folador e Mario Augusto Stresser, com a proposta de oferecer aos clientes qualidade, planejamento e compromisso com as obras. Com mais de 260 mil m2 construídos, a empresa acumula um portfólio com mais de 5.150 unidades habitacionais, atuando em Ponta Grossa, Guarapuava, Curitiba e região metropolitana.

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Divulgação

Fonte: IEME Comunicação

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar