Indústria Imobiliária

Como deve ser um prédio preparado para a era pós-Covid-19?

A saúde e o bem-estar tornaram-se premissas fundamentais para o futuro do morar na era pós-Covid-19. O projeto do AGE360 já antecipava essas tendências e foi concebido para levar qualidade de vida em 360 graus.

 

Com a pandemia mundial do Coronavírus, uma nova reflexão sobre o futuro do morar chega no mercado imobiliário e traz novas reflexões para a arquitetura e o design de moradias. Ela ressalta a influência diante do item mais importante da vida de um ser humano: a saúde.

De acordo com a médica e diretora da incorporadora AG7, Dra. Andressa Gulin, os ambientes em que vivemos influenciam diretamente no estágio biológico, psicológico e social que compõe a saúde, ou seja, eles podem auxiliar na prevenção de doenças ou ainda ser a causa delas. “Os edifícios podem ser vistos como nossa armadura, onde o cuidado com a saúde ganha a conotação de segurança. Áreas pensadas para reduzir a exposição a doenças até ambientes que estimulam hábitos saudáveis tornam os prédios e as casas, nossos aliados imunológicos.”

Foi com essa premissa que o projeto do AGE360, da incorporadora AG7, que será construído no bairro Ecoville em Curitiba (PR), foi concebido, considerando a saúde do morador como um dos pilares de sustentação de sua construção. “Isso precisa ser pensado desde a concepção do projeto, nos materiais que serão utilizados para a construção e principalmente nos detalhes de hábitos e estímulos que os futuros moradores serão expostos no seu dia a dia e irão impactar diretamente no resultado de sua saúde”.

Banho Master

Essa necessidade ficou ainda mais evidente diante da pandemia e despertou novos olhares na sociedade e no mercado. Analisando o atual e o futuro cenário, a médica que é especialista em Inovação em Saúde destaca 7 itens que ditam as novas tendências do mercado imobiliário, que unem saúde e bem-estar à valorização de imóveis mais conscientes. Confira!

1 – Certificação de saúde
Fatores como qualidade de ar, água, ventilação, temperatura, umidade, iluminação e vistas, conforto acústico, segurança e limpeza são fundamentais para garantir que o corpo esteja recebendo estímulos saudáveis diariamente. Esses nove elementos associados a espaços que incentivem hábitos de vida saudáveis e reduzam a exposição a poluição do ar como o tabaco, são exigidos nas novas certificações de edifícios voltadas para o bem-estar, como a certificação Fitwel presente no AGE360. Na prática, significa criar espaços que otimizam ao máximo os recursos naturais como a circulação de ar e a iluminação natural, com amplas janelas, áreas bem ventiladas, insolação bem pensada para garantir o conforto termo acústico em todas as estações do ano; além da realização de testes de qualidade de água e ar periódicas.

2 – Segurança saudável
A saúde passará a ganhar tamanha importância assim como a segurança é fundamental para a aquisição de um imóvel. Itens de infraestrutura, tecnologia e serviços, além da própria arquitetura e design deverão ser instituídos e pensados para construir ambientes mais saudáveis, garantindo a segurança biológica dos usuários. Halls de entradas passam a ter protocolos de vigilância com limpeza e redução de poluentes para dentro dos espaços com discretas, porém eficientes, estações de desinfecção; tecnologias touchless garantirão portas e elevadores que se abrem sem o toque; o design de interiores minimalista que priorize elementos naturais de fácil higienização garantirá a elegância das áreas comuns. Dentro das casas, a arquitetura saudável será aquela que a transforma em um verdadeiro santuário e enobrece a casa como local onde as coisas acontecem mais dentro do que fora. O hall de entrada sinaliza a passagem para um local sagrado, onde você deixa o mundo exterior pendurado, com locais para deixar casacos, bolsas, sapatos e o stress do mundo exterior.  No AGE360, todos os espaços são pensados para reduzir a exposição a materiais tóxicos e poluentes, com design minimalista e tecnologia touchless que garantem a redução de contato com substâncias poluentes.

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3 – Residências amplas
A busca por plantas residenciais maiores, com insolação bem pensada, valorização de sacadas e pés direitos amplos ficam evidentes para quem deseja ter mais controle sobre o uso do espaço e deseja viver em ambientes preparados para as diversas atividades do dia a dia, sem perder o contato com a natureza. A consciência sobre os benefícios da ventilação e da iluminação natural ganham destaque e os ambientes se moldam a grandes janelas e que felizmente substituem as longas paredes de tijolos. A casa passa a ser protagonista de diversos momentos especiais e residências mais amplas abraçam as necessidades do dia a dia. A arte de receber será o novo requinte, onde salas viram cenários de pequenos grandes concertos, as cozinhas locais de conexão e a antiga biblioteca garante o ambiente perfeito para momentos de concentração para o trabalho. No AGE360, as plantas amplas e versáteis são cercadas de grandes cortinas de vidro do piso ao teto, garantindo a iluminação e ventilação natural em todos os ambientes. Sem pilares em seu interior, cada apartamento se molda a necessidade de cada morador.

4 – Facilidade sem perder a privacidade
A tecnologia aliada a novos modelos de negócios permite hoje que a facilidade da entrega de produtos e serviços on demand aconteça diretamente em casa. A pandemia demonstrou a necessidade de receber profissionais como médicos, cabeleireiros, professores particulares dentro de casa, porém, de forma segura e com um espaço destinado a isso. Dessa forma, áreas comuns que garantam espaços adequados para a realização de atividades específicas, de acordo com a necessidade do morador, serão cada vez mais eficientes.

No AGE360, por exemplo, o projeto conta com espaços como Beauty Room, Home School, Healthy Room, Creativity Room para receber profissionais e serviços externos de forma segura e adequada. Esses ambientes terão acesso de serviço exclusivo, onde a circulação de pessoas externas fica restrita em um espaço designado para elas, facilitando processos de agendamento, limpeza e controle de segurança. Além desses ambientes, o projeto conta também com Private Rooms, áreas privativas localizadas fora dos apartamentos que podem ser utilizadas para a finalidade que o morador desejar como um home office, uma adega gourmet, um Studio de música ou o que a criatividade dele desejar.

 5 – Hospedar-se em sua própria casa
Para a organização do dia a dia, a tendência dos edifícios de luxo é a presença do Concierge que além de organizar as demandas do condomínio, antecipa as preferências e necessidades dos moradores. No AGE360, com a chancela de um dos melhores Spa’s Terapêuticos do Brasil, a Lapinha SPA, os espaços foram pensados para gerar conforto e relaxamento em distintos momentos do dia a dia. Serviços e profissionais homologados passam a atender aos moradores com exclusividade e benefícios. A arte de receber também se eleva a outro patamar, onde o residencial conta com o exclusivo Guest Room, uma suíte hoteleira exclusiva para os moradores, que recebem seus convidados com a privacidade e elegância de um hotel 5 estrelas.

Gourmet

6 – Delivery
Outra tendência são os locais preparados para receber delivery de produtos e serviços de forma segura e otimizada; com infraestrutura para armazenamento de alimentos frescos e processos de limpeza bem definidos. Com a pandemia, a procura por serviços de delivery aumentou em todo o país. O Rappi, um dos mais populares, por exemplo, teve uma alta de 300% na demanda do aplicativo em março, início da pandemia, se comparado ao início do ano. Outro dado que comprova o aumento é o crescimento do número de trabalhadores de aplicativos que, segundo a Análise Econômica Consultoria, de 250 mil em 2019 passou para mais de 645 mil até junho, uma taxa de crescimento de aproximadamente 158% só até o primeiro semestre de 2020.

No AGE360, uma a entrada de serviços garante uma logística de entregas otimizadas, com espaços de armazenamento adaptados para receber desde encomendas simples, até armazenamentos frescos. Os moradores contarão com o benefício da entrega de alimentos orgânicos de origem direta do produtor uma vez por semana após a entrega do empreendimento.

7 – Espaços para o corpo, a mente e o espírito
Ficou evidente como é preciso cuidar da saúde em seu aspecto bio psico social e o mercado imobiliário precisa incorporar esse cuidado como a premissa de seus projetos. A partir de agora, será mais do que necessário pensar em espaços que garantam acesso a realização de atividade física e alimentação saudável, incluindo áreas de contato com a natureza. Espaços que permitam momentos mais contemplativos e de relaxamento para a mente, e ainda aqueles que garantam uma conexão interna ou externa com amigos, proporcionando momentos que elevam a alma. Pensar em todos os pilares de saúde são fundamentais para a construção de novos ambientes.

Em relação a todo esse cuidado, o projeto do AGE360  se antecipa e irá garantir em sua estrutura: uma academia no 21 andar, com vista exclusiva para a cidade; uma quadra de beach tennis; um anfiteatro aberto; uma horta orgânica; salas de meditação, jardins suspensos, espaço Wellness com saunas e salas de massagem e relaxamento; uma Wellness Kitchen; entre outros ambientes exclusivos pensados para o bem-estar e a melhor qualidade de vida para os moradores. Como a saúde não é feita apenas de prevenção, itens que garantam a segurança do morador em momentos de emergência também serão colocados no empreendimento; o AGE360 irá contar com a presença de Desfibriladores Externos Automáticos para casos de emergências graves, que necessitam de atendimento imediato, e rotas de fuga desenhadas para garantir o acesso rápido aos melhores serviços de saúde da região.

Ainda que a percepção do cuidado com a saúde possa estar gerando ansiedade, os novos residenciais poderão providenciar infraestrutura que beneficie seus moradores na prática. O cuidado com a saúde passará a ser de forma simples, discreta e quase que imperceptível dentro dos residenciais. O propósito é promover a sensação de bem-estar como parte do dia a dia e como consequência uma melhor qualidade de vida.

Para saber mais sobre o projeto do AGE360, acesse: ag7.co.

Fachada

Sobre a AG7
Conteúdo, conceito, tecnologia, design e experiência. A holding AG7 é uma plataforma entre os melhores profissionais da economia criativa, tais como designers, arquitetos, engenheiros e paisagistas, e o consumidor final, contemplando para isso uma cadeia que reúne os mais prestigiados e inovadores fornecedores, construtores, técnicos, cientistas e parceiros investidores. O resultado são produtos que estão na fronteira da tendência, seja em empreendimentos imobiliários, seja em design e inovação. “Unimos conceito, tendência, design, arquitetura, sustentabilidade, construtores, fornecedores, cientistas e os profissionais mais preparados e renomados em suas áreas na criação de empreendimentos únicos, que transportam a experiência do morar a uma nova dimensão, mais personalizada e atualizada com os novos tempos”, define Alfredo Gulin Neto, CEO da AG7. “Nós construímos diferente porque acreditamos em um mundo diferente. Nosso mindset é voltado à tendência, à inovação, ao design e ao bem-estar.”

A atuação da empresa, que oferece serviços de consultoria de inteligência imobiliária completos, full service real estate developer, ocorre em três frentes: prospecção e parceria de novos negócios, properties com imóveis de renda e, por meio da AG7 Realty, gestão de incorporações imobiliárias. Entre as premiações e conquistas, estão o 20º Prêmio Master Imobiliário, o mais importante do mercado de imóveis no Brasil; o 23º Prêmio Master Imobiliário; a Certificação Green Building Council (GBC) Brasil Condomínio na categoria “Gold”. Recentemente a holding anunciou seu mais novo empreendimento, em parceria com a Triptyque Architecture, a ser edificado em Curitiba (PR) com mais de 130 metros de altura e design marcante, inspirado nos arranha-céus de Nova York, com vista 360º da cidade. Localizado em um dos pontos mais altos da cidade, foi projetado para ser o edifício de maior destaque na capital paranaense “Como plataforma criativa de negócios, a AG7 traz um novo conceito de design e de estilo, que entrega ao cliente soluções, em produtos e serviços, personalizadas e atualizadas para um viver com qualidade, saúde, conforto, sustentabilidade e beleza.”

 AG7
Endereço: Av. Sete de Setembro, 5739 – Edifício Priori (sala 303)
Tel.: (41) 3128-8203
Site: https://ag7.co/
Instagram: @age360_ag7 @icaroag7 | @ag7realty
Facebook: AG7 Realty | Mandala Curitiba

Crédito: Divulgação
Fonte: MComm Comunicação Dirigida

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