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A internet modificou completamente o comportamento dos consumidores, o que exigiu que as empresas de todos os nichos se adaptassem e passassem experiências novas para eles.  

A tecnologia está cada vez mais presente no setor imobiliário e todos os corretores precisaram se atentar a essas novidades para se requalificar e conquistar os clientes. O cliente que pesquisa por um imóvel na internet pode ser conquistado pela imobiliária que realiza opções para conhecer o local através do tour virtual. Essa possibilidade não substitui a visita física, mas é uma ótima escolha para quem não tem tempo para se deslocar por vários imóveis e pode facilitar a venda ou aluguel. 

Segundo Nelson Eugênio Silva, diretor da Construtora e Incorporadora Piemonte, as empresas estão investindo na melhoria das entregas, com redução de prazo e custos, e os marketplaces de diversas marcas do setor de varejo vieram para trazer mais segurança para o comprador. “Com a pandemia, no início de 2020, isso se intensificou também no mercado imobiliário e permitiu que todo o processo de compra passasse a acontecer de forma online”, ele ressaltou também que a visita online passou ter mais credibilidade e se tornou uma boa alternativa de compra para o cliente.

 

Um dos benefícios dessa nova tecnologia é não precisar agendar horário e a visitação pode ocorrer a qualquer fora do dia por diversas pessoas. Com o tour é possível levar a família inteira e até uns amigos para visitar o imóvel, ajudando na pesquisa e na escolha. 

Além disso, imobiliárias com o tour virtual tem uma taxa de conversão mais alta. Isso porque o cliente visita o imóvel decorado e aumenta muito o interesse em comprar/alugar apenas olhando os detalhes. Segundo Nelson, os clientes passaram a buscar por residências que combinem com a praticidade do dia a dia. “A pandemia trouxe uma procura maior por apartamentos grandes, que pudessem oferecer conforto para os clientes que além de morar precisavam trabalhar em casa, por outro lado, a metragem dos apartamentos está menor”, explica. 

Há algumas pesquisas que afirmam que uma página com tour virtual recebe muito mais clientes do que uma página com fotos tradicionais. Além disso, o tempo que o cliente fica na página é muito superior, aumentando a taxa de rejeição e levando dados positivos para a imobiliária. 

Crédito: Divulgação

Fonte: Agência Incom