Indústria Imobiliária

Átman Cabral recebe certificação de eficiência energética

Empreendimento da MDGP conquistou a Etiqueta Projeto em seu maior nível, com pontuação A

 

Com o objetivo de proporcionar economia e uso sustentável de energia pelo consumidor, no último mês a Incorporadora MDGP conquistou o Selo Procel para o residencial Átman Cabral. O empreendimento alcançou a Etiqueta Projeto no maior nível, com a pontuação A, garantindo que o mesmo foi projetado de maneira eficiente e atende com segurança aos parâmetros máximos estabelecidos no Programa Brasileiro de Etiquetagem de Edificações, com relação ao desempenho energético. “Quando você compra um eletrodoméstico, sabe que precisa verificar o quanto ele gasta de energia. É fácil identificar, afinal, eles já vêm com o selo Procel, que identifica o gasto energético do aparelho. Esse sistema, que chancela quem economiza mais, tem agora uma versão que certifica também construções energeticamente sustentáveis, o programa PBE Edifica. E a boa nova é que o Átman Cabral, que foi planejado para ser mais eficiente, acaba de receber o selo Procel nível A”, diz Marlus Dória, diretor da MDGP.

Ainda segundo o diretor, “Um dos pilares da MDGP é desenvolver empreendimentos alinhados com a sustentabilidade, pois faz parte dos nossos valores. Sendo assim, sempre buscaremos e proporcionaremos itens que promovam a sustentabilidade em nossos projetos ”. Para o Átman Cabral receber o Selo Procel foram analisados diversos itens, como o sistema de aquecimento de água, equipamentos das áreas comuns, elevadores, bombas, iluminação e projetos de climatização. “Além disso, foram avaliados todos os elementos construtivos que estão em contato com o meio externo da edificação, considerando inclusive, edifícios vizinhos e vegetação nas diferentes estações do ano, demonstrando assim a eficiência energética do empreendimento”, explica Eduardo Mattos, da Forte Desenvolvimento Sustentável, empresa responsável pela certificação do Átman Cabral.

O Selo Procel Edificações Residenciais tem o objetivo de motivar o mercado consumidor a utilizar imóveis mais eficientes. A redução de demanda é a principal forma de reduzir o consumo energético. “Uma demanda menor na rede elétrica contribui positivamente com o meio ambiente, visto que a matriz energética do empreendimento suporta um número maior de pessoas, reduzindo também a geração de gases de efeito estufa por habitante”, complementa Mattos.

Sobre o Átman Cabral
O Átman Cabral é um empreendimento exclusivo da MDGP, com participação da Aurora Centennial. O moderno prédio, que já está em processo de construção e tem previsão de entrega até agosto de 2022, vai contar com duas torres com um total de 24 apartamentos, com plantas a partir de 209 metros quadrados.

O empreendimento de alto padrão é assinado por grandes nomes como Triptyque Architecture, Escritório Burle Marx, BST Arquitetura e Studio Regina Bruni. Mais informações  acesse   www.meurefugionocabral.com.br.

A MDGP – Incorporadora com mais de 10 anos de atuação em Curitiba, reúne profissionais experientes e com vontade de empreender de forma moderna e diferenciada, tem à sua frente o engenheiro civil Marlus Doria, com 28 anos de experiência no mercado imobiliário. Em suas parcerias, conta com a participação da Aurora Centennial, grupo centenário de origem familiar que opera no Brasil, Estados Unidos e Europa e atua nos setores da indústria da madeira, construção civil, tecnologia e incorporação imobiliária. Saiba mais sobre a MDGP e seus lançamentos acessando www.mdgp.com.br

Crédito: Divulgação
Fonte: Ieme Comunicação

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar