Indústria Imobiliária

AGE360 e ICARO Jardins do Graciosa são finalistas no iF DESIGN AWARD 2021, o Oscar do design mundial

incorporadora brasileira, localizada em Curitiba (PR), se destaca com seus projetos transformadores e tem 2 deles como finalistas do iF DESIGN AWARD, a principal premiação de Design do mundo.

 

Os exclusivos e transformadores projetos da AG7, incorporadora localizada em Curitiba (PR), acaba de receber destaque mundial pelo iF DESIGN AWARD. O exclusivo AGE360, assinado pela Triptyque Architecture, e o ICARO Jardins do Graciosa, com arquitetura de Studio Arthur Casas são finalistas no prêmio que é reconhecido como o Oscar do design mundial. Os projetos foram selecionados entre cerca de 10 mil inscritos de 52 diferentes países para competir no júri final na categoria Residencial.

Simplex Decorado Gourmet – Crédito: Divulgação

O AGE360, que segue em construção no Ecoville, recentemente foi reconhecido pelo Fitwel – selo internacional de saúde e bem-estar no morar – como o projeto residencial brasileiro mais pontuado do mundo em qualidade de vida. O projeto também é o mais pontuado da América Latina e está no top 15 global do selo. Já recebeu menção honrosa do Architecture MasterPrize e é destaque por unir arquitetura, sustentabilidade e wellness em um único projeto, garantindo mais qualidade de vida para seus futuros moradores e o entorno do empreendimento.

AGE Fachada – Crédito: Divulgação

O ICARO Jardins do Graciosa também já reúne títulos como o Best of Year da revista americana Interior Design, na categoria Multi-Unit Housing; o Rethinking The Future, além da certificação Ouro do Green Building Council (GBC) Brasil Condomínio, a principal certificação de sustentabilidade do país, que deu ao residencial o título de “empreendimento mais sustentável do Brasil”. O projeto foi entregue em 2019 e adota o conceito de casas suspensas e uma arquitetura plenamente integrada ao paisagismo.

O iF DESIGN AWARD é um dos maiores e mais importantes prêmios de design do mundo que acontece anualmente. É executado pela instituição de design independente mais antiga do mundo, o iF International Forum Design GmbH in Hannover. Em 2020, entre os projetos de arquitetura premiados esteve o Sky Green, edifício residencial no coração de Taichung, cidade de Taiwan, com uma estrutura verde que funciona como um poderoso purificador de ar; e o GreenLand Hong Kong · Yuehu Academy, localizada às margens do Lago Yuehu, na área Songlong da cidade de Zhaoqing. O projeto se baseia nos princípios do design da arquitetura moderna para criar uma estrutura nova e idílica.
Sobre o iF DESIGN AWARD

ícaro Jardins do Graciosa – Crédito: Marcelo Araújo

 

Desde 1954, o iF DESIGN AWARD tem sido reconhecido como árbitro que exalta a qualidade do bom design. O selo do iF é conhecido mundialmente pela excelência em serviços de design e o iF DESIGN AWARD é um dos mais importantes prêmios de design do mundo. Os projetos serão premiados nas seguintes categorias: Produto, Embalagem, Comunicação e Design de Serviços, Arquitetura e Design de Interiores e ainda UI/UX e Conceitos Profissionais. Todos os projetos premiados serão mostrados no iF WORLD DESIGN GUIDE e no iF design app.

Sobre a AG7
Conteúdo, conceito, tecnologia, design e experiência. A holding AG7 é uma plataforma entre os melhores profissionais da economia criativa, tais como designers, arquitetos, engenheiros e paisagistas, e o consumidor final, contemplando para isso uma cadeia que reúne os mais prestigiados e inovadores fornecedores, construtores, técnicos, cientistas e parceiros investidores. O resultado são produtos que estão na fronteira da tendência, seja em empreendimentos imobiliários, seja em design e inovação. “Unimos conceito, tendência, design, arquitetura, sustentabilidade, construtores, fornecedores, cientistas e os profissionais mais preparados e renomados em suas áreas na criação de empreendimentos únicos, que transportam a experiência do morar a uma nova dimensão, mais personalizada e atualizada com os novos tempos”, define Alfredo Gulin Neto, CEO da AG7. “Nós construímos diferente porque acreditamos em um mundo diferente. Nosso mindset é voltado à tendência, à inovação, ao design e ao bem-estar.”

A atuação da empresa, que oferece serviços de consultoria de inteligência imobiliária completos, full service real estate developer, ocorre em três frentes: prospecção e parceria de novos negócios, properties com imóveis de renda e, por meio da AG7 Realty, gestão de incorporações imobiliárias. Entre as premiações e conquistas, estão o 20º Prêmio Master Imobiliário, o mais importante do mercado de imóveis no Brasil; o 23º Prêmio Master Imobiliário; a Certificação Green Building Council (GBC) Brasil Condomínio na categoria “Gold”; o Rethinking The Future; prêmio internacional de arquitetura reconhecido como uma das premiações mais importantes do mundo do universo da Arquitetura e Design; entre outras. Em 2020, a holding lançou seu mais novo empreendimento, em parceria com a Triptyque Architecture, a ser edificado em Curitiba (PR) sendo um dos prédios mais altos do Brasil, com design marcante, inspirado nos arranha-céus de Nova York, e com vista 360º da cidade. O AGE360, localizado em um dos pontos mais altos da cidade, foi projetado para ser o edifício de maior destaque na capital paranaense. “Como plataforma criativa de negócios, a AG7 traz um novo conceito de design e de estilo, que entrega ao cliente soluções, em produtos e serviços, personalizados e atualizados para um viver com qualidade, saúde, conforto, sustentabilidade e beleza.”

AG7
Endereço: Av. Sete de Setembro, 5739 – Edifício Priori (sala 303)
Tel.: (41) 3128-8203
Site: ag7.co
Instagram: @age360_ag7 | @icaroag7 | @ag7realty
Facebook: AG7 Realty | Mandala Curitiba

Crédito Fotos AGE360: Divulgação
Crédito Fotos ICARO: Marcelo Araújo
Fonte: Mcomm Comunicação Dirigida

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar