Imóveis

Startup facilita a avaliação imobiliária e libera acesso aos corretores que estão em home office

Crescimento de 35% de acessos às ferramentas online para precificação de imóveis novos e usados no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro (capital).

 

Segundo relatório de indicadores do Avalion, startup de avaliação imobiliária, esse foi o desempenho da plataforma de 1º a 18 de março, em comparação com o período de 15 a 28 de fevereiro.

No período, a funcionalidade mais acessada foi a “opinião de mercado”, que permite a seleção de imóveis com características semelhantes, em determinado raio de uma localização geográfica, para cálculo do preço médio do metro quadrado para venda ou locação, que teve o dobro de consultas. As análises mercadológicas, que permitem identificar preço e métricas da região de cada imóvel, através de dados inseridos pelo usuário, cresceram 30%.

Segundo o CEO do Avalion, Paulo Roberto de Oliveira, a promulgação das medidas de contingência para enfrentamento do coronavírus motivaram essa alta: a partir do dia 13 de março, o número de acessos tanto de usuários cadastrados, como daqueles que fizeram o primeiro contato, aumentou significativamente, crescimento que se mantém dia após dia.

“Acredito que esse aumento está relacionado ao grande número de pessoas que já estão trabalhando remotamente, o que é uma novidade para a grande maioria dos profissionais. Este novo formato de trabalho exige mudanças comportamentais do corretor de imóveis em relação ao exercício da profissão, pois ele foi acostumado a fazer atendimentos presenciais e agora vai precisar reaprender a fazer tudo num único ambiente, em sua casa”, analisa.

Nesse momento de transformação do modelo de trabalho, as startups são aliadas dos corretores de imóveis que precisam aderir ao home office.

“Com a severa restrição de pessoas nas ruas a fim de evitar aglomerações e a propagação do vírus, a tecnologia é uma alternativa para que esse profissional se mantenha ativo e produtivo”, argumenta Oliveira.

O CEO do Avalion explica que a ferramenta é um facilitador para a realização da pesquisa de avaliação imobiliária, possibilitando a geração de laudos completos e personalizados em minutos. “O corretor pode encontrar o melhor imóvel para o cliente, preparar suas angariações, entender o comportamento de preço do mercado e conhecer a fundo tudo que está disponível para venda e locação em sua região de interesse”, cita.

Para ajudar os profissionais de vendas a manterem suas atividades durante esse período de isolamento social, Oliveira anuncia que, até 5 de abril, o Avalion vai liberar o acesso ao sistema, gratuitamente, aos corretores de imóveis. Para quem não fez cadastro basta acessar o site e clicar na aba de teste grátis.

Quem já se cadastrou ou é assinante, basta acessar a ferramenta e aproveitar a experiência. “Estamos prontos para atender as dúvidas dos usuários e para auxiliar naquilo que for pertinente. Em tempos de incerteza, devemos ser solidários”, opina o CEO do Avalion.

Crédito: Divulgação
Fonte: MEmilia Comunicação

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar