Skip to main content

VR One possibilita a experimentação do espaço com alto grau de realismo, além de prometer reduzir custos em até 90% e aumentar a performance de vendas de empreendimentos.

A Realidade Virtual (VR) é uma poderosa ferramenta onde ambientes são criados digitalmente utilizando softwares específicos, e que são apresentados aos usuários através de óculos especiais ligados a um computador de alto desempenho. A experiência é capaz de transportar qualquer indivíduo ao mundo digital – por uma imersão impactante -, fazendo com que sinta o ambiente digital como a realidade. Esse é um tema que tem sido muito pautado, inclusive nos principais eventos de tecnologia e comunicações e promete movimentar cerca de US$ 108 bilhões globalmente até 2021, de acordo com a Digi-Capital.

Em se falando do mercado imobiliário, a situação não é diferente e a realidade virtual pode ser uma grande aliada.

Com a forte crise enfrentada pelo país nos últimos anos, o setor trabalhou em baixa, embora a expectativa seja de um crescimento de 10%, em 2018, segundo a Secovi-SP. Para atender essa demanda com excelência e auxiliar ainda mais no fortalecimento do segmento, foi lançada a VR One – empresa brasileira pioneira em realidade virtual 100% interativa para o mercado imobiliário – que promete reduzir custos e aumentar a performance de vendas.

“Acreditamos que a ferramenta de realidade virtual interativa seja uma tecnologia disruptiva na demonstração e comercialização de empreendimentos ainda não construídos, possibilitando uma experimentação do espaço com alto grau de realismo”, comenta Antonio Coutinho, arquiteto e sócio fundador da VR One.

Lançada em 2017, por jovens arquitetos e publicitários, a empresa beneficia tanto as construtoras e incorporadoras – reduzindo custos em até 90%, dependendo do apartamento físico decorado, e aumentando a performance de vendas -, quanto para os próprios clientes, que contam com a opção de visitar também as áreas de lazer do empreendimento através da realidade virtual, enquanto tudo ainda está na planta.

“Nós transformamos os projetos 2D em modelos 3D altamente realísticos para a utilização em ferramenta de realidade virtual interativa com óculos acoplado, além de contar com uma equipe extremamente capacitada nas áreas de desenvolvimento de modelo 3D, adaptação para realidade virtual e pesquisa para inovação”, conta Bruno Lattes, publicitário e sócio fundador da VR One. “Outro diferencial que oferecemos é a opção de mudar acabamentos, mobiliário, escolher a hora do dia, verificar a insolação do projeto, além de movimentar e interagir com todo o ambiente em tempo real. É o que chamamos de VR Experience para o cliente, termo criado pela VR One”, completa.

De 2017 a 2018, a empresa teve um crescimento de 120% e seus planos inclui expandir para planejamento urbano, resorts, complexos hoteleiros, aeroportos, turismo, entre outros. “A nossa ideia inicial é firmarmos o modelo de negócios e nos consolidarmos cada vez mais no mercado imobiliário, para então conseguirmos expandir com excelência para os demais setores”, conta Antonio Coutinho. Algumas das empresas atendidas são: MDL Realty, Senpar, FGMF Arquitetos, ACCOR Hotéis, CTC+P, entre outras.

Sobre a VR One

Lançada em 2017, por Antonio Coutinho, Alberto Thiele Junior, Bruno Lattes, Marcelo Checchia e Leonardo Matsuoka, a VR One é uma empresa brasileira pioneira em realidade virtual 100% interativa e de alto grau de realismo para o mercado imobiliário, que promete reduzir custos, aumentar a performance de vendas e padronizar o atendimento dentro do Stand. Como diferencial, oferece a opção de mudar acabamentos, móveis, interagir com os objetos em tempo real, entre diversos outros detalhes do empreendimento. Atualmente atua com foco no setor imobiliário e de construção civil, mas tem planos para expandir para planejamento urbano, resorts, complexos hoteleiros, aeroportos, turismo entre outros.

 

Crédito: Divulgação
Fonte: KR2 Comunicação