Skip to main content

Em parceria com a incorporadora imobiliária Kolte Patil Developers Limited, uma das mais importantes do mercado indiano, Planet vai construir 1.000 apartamentos inteligentes a preços acessíveis

 

A Planet Smart City, líder global em cidades inteligentes inclusivas, anuncia uma parceria com a incorporadora imobiliária indiana Kolte Patil Developers Limited (KPDL) para construir cerca de 1.000 apartamentos inteligentes a preços acessíveis, em Pune, em uma região que abriga o segundo maior centro de Tecnologia da Informação (T.I) da Índia.

Localizados em uma área de 21.000 m² no município de Life Republic, os apartamentos inteligentes contarão com design funcional moderno e soluções ambientais e tecnológicas integrados à Internet das Coisas (IoT). Os moradores terão acesso a uma gama de serviços compartilhados, projetados para melhorar a qualidade de vida e fortalecer o senso de comunidade.

Os serviços terão o suporte do aplicativo gratuito Planet App, por meio do qual os moradores também poderão controlar os seus apartamentos inteligentes, promover economia compartilhada e participar de atividades na comunidade. As obras têm previsão de início no terceiro trimestre de 2020.

Este é o primeiro projeto imobiliário da Planet Smart City na Índia após o lançamento da consultoria inteligente, em fevereiro deste ano, anunciada durante o Fórum Urbano Mundial em Abu Dhabi. O serviço de consultoria oferece integração de soluções inteligentes em ambientes urbanos a incorporadoras imobiliárias e agências governamentais.

“A expansão no mercado indiano faz parte do ambicioso plano de expansão global da Planet, que prevê o lançamento de 30 projetos residenciais de grande escala até o final de 2023. Estamos confiantes de que nosso conceito de cidade inteligente inclusiva, que já é sucesso no Brasil, atenderá às expectativas dos indianos que buscam melhorar sua qualidade de vida”, estima Susanna Marchionni, CEO da Planet no Brasil.

Déficit habitacional

Com uma população crescente, segundo o Royal Institute of Chartered Surveyors (RICS), a Índia tem atualmente um dos cinco maiores déficits habitacionais do mundo e precisará construir mais de 25 milhões de unidades a preços acessíveis até 2030.

Giovanni Savio, CEO Global da Planet Smart City, diz: “Estamos muito satisfeitos em lançar, em parceria com a Kolte Patil Developers Ltd, um projeto muito inovador, construindo o primeiro empreendimento inteligente a preço acessível para o mercado indiano. Graças à nossa plataforma digital, integraremos uma gama de serviços, oferecendo qualidade superior aos moradores. A relevância e os volumes do mercado indiano são fundamentais para a missão da Planet Smart City. A KPDL entendeu imediatamente nossa abordagem multidisciplinar e o investimento com eles representa a melhor maneira possível de iniciar nossas operações imobiliárias na Índia.”

Sobre a Planet Smart City
Líder global em cidades inteligentes inclusivas, a Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros que colocam as pessoas ao centro de cada projeto. Suas equipes multidisciplinares integram soluções inovadoras em arquitetura e planejamento urbanístico, tecnologia, meio ambiente e práticas de inovação social para oferecer residências de alta qualidade, com preço acessível, criando valor de longo prazo para seus moradores. À medida em que a Planet vê as cidades evoluindo, a empresa entrega mais do que casas, mas empreendimentos ricos em tecnologia, serviços e programas de inovação social.

Fundada em 2015 pelos especialistas italianos no mercado imobiliário Giovanni Savio e Susanna Marchionni, e presidida pelo físico e empresário Stefano Buono, a Planet tem a visão de oferecer a todos a oportunidade de viver em um lar melhor. A empresa atua para transformar a crise global de moradia em países com grande déficit habitacional e também trabalha em parceria com desenvolvedores em todo o mundo para revitalizar construções e comunidades já existentes, por meio de tecnologias inteligentes. Seu know-how é transferido globalmente, sempre atendendo à cultura e às necessidades locais.

A proposta única do Planet se tornou realidade no Brasil, onde está construindo a Smart City Laguna, a primeira Cidade Inteligente Inclusiva do mundo; a Smart City Natal Natal; e acabou de lançar um projeto em São Paulo, a cidade mais populosa da América Latina. Juntos, esses bairros/cidades ofertarão casas de qualidade para mais de 46 mil pessoas. A empresa também possui um portfólio ativo na Itália, onde desenvolve projetos inteligentes com os principais desenvolvedores.

Sediada em Londres, a Planet captou € 100 milhões euros desde a formação da empresa e está executando um ambicioso plano de expansão que inclui o lançamento de 30 projetos residenciais de grande escala até o final de 2023, com um marco de oito projetos até o final de 2020.

Crédito: Divulgação
Fonte: Visarplan