Imóveis

Instituto Cyrela anuncia novo posicionamento

Entidade investirá em iniciativas de educação da primeira infância ao primeiro emprego

 

Com oito anos de atuação no desenvolvimento de ações de responsabilidade social, o Instituto Cyrela (IC) anuncia mudanças no seu posicionamento, que passará a atender dois públicos principais com foco em educação e população em alta vulnerabilidade social: a primeira infância, representada por crianças de 0 a 6 anos, e o público em busca do primeiro emprego, jovens até 24 anos.

Ao longo de 2017, o IC investiu R$3,6 milhões em projetos sociais, que atenderam mais de 4.400 pessoas e mobilizaram 634 voluntários da companhia. Para 2018, os investimentos sociais devem chegar a R$ 4 milhões, reforçando a importância da filantropia dentro da companhia, um dos pilares da Cyrela.

Em 2018, o Instituto Cyrela iniciou as atividades relacionadas à primeira infância, fomentando parcerias com organizações como a United Way Brasil.

Nesta parceria, aderiu ao Programa Crescer Aprendendo, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento das crianças entre 0 e 6 anos, por meio da disponibilização de informação de qualidade online e presencial para escolas e famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Para o público de 07 a 14 anos, se propõe a atuar em prol da educação pública, fazendo parcerias com organizações como a Parceiros da Educação. Com isso, comprometeu-se em apoiar ações direcionadas à gestão, aos professores e alunos da Escola Estadual Professora Irene Ribeiro, localizada em São Paulo, por cinco anos.

Para o público jovem e que busca a qualificação profissional para o primeiro emprego, um exemplo de organização parceira é a Vocação, que tem como proposta incentivar jovens a desenvolver competências pessoais, sociais, produtivas e cognitivas para a inclusão.

Melhorar a infraestrutura de organizações também faz parte das diretrizes do Instituto. Por meio do Programa RenovAção, somente em 2017 foram atendidas quatro instituições, totalizando investimentos de R$ 300 mil em renovação de espaços. Desde o ano passado, o programa passou a atender entidades da primeira infância, como a o Lar, Amor, Luz e Esperança da Criança (LALEC).

E claro, como um dos principais eixos do Instituto Cyrela, o voluntariado se mantém como uma das forças motriz dentro da corporação. “Ao longo desses 8 anos temos conseguido ampliar a participação voluntária dos nossos colaboradores. Ajudar o próximo, fazendo o bem, é um traço cultural presente nas pessoas da Cyrela”, destaca Aron Zylberman, Diretor do Instituto Cyrela.

Fruto disso é o Dia da Ação Voluntária (DAV), por meio do qual, anualmente, escolas públicas ou organizações sociais, localizadas nas principais cidades em que a Cyrela atua, recebem os voluntários da companhia para a realização de melhorias estruturais e de atividades com o público beneficiário. A seleção das instituições são indicações dos próprios colaboradores da empresa. “Desde 2014, me envolvo neste projeto e, para minha surpresa, em 2017 a escola que indiquei, Raul Pompeia, foi a selecionada – é uma sensação gratificante contribuir para um lugar que conheço e que minha mãe faz parte há bastante tempo”, destaca o colaborador Lucas Pulcinelli Gouveia.

Para 2018, o Instituto dará continuidade no apoio aos projetos educacionais e continuará estimulando a participação voluntária dos colaboradores da companhia.

“A filantropia é um dos pilares da cultura empresarial Cyrela e, com certeza, uma das razões do seu sucesso”, conclui Aron.

NÓS SOMOS A CYRELA, E QUEREMOS ESTAR SEMPRE PERTO DE QUEM PENSA LONGE
Nosso grupo é feito por pessoas e para pessoas. Somos mais de 3.000 colaboradores dedicados a construir projetos e relações. Todos os dias, e a cada entrega, garantimos engenharia de alto padrão e transparência. Hoje, são mais de 200 mil famílias vivendo em lares que construímos. E este número cresce junto com todos que acreditam e investem em nossa empresa. Isso porque, há mais de 55 anos, trabalhamos com ética, responsabilidade e coragem. Assim, mais do que solidez financeira, entregamos resultados. Mais do que empreendimentos, entregamos constante inovação.

Crédito Imagem: Divulgação
Fonte: Edelman

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar