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O Rio Rhône, empreendimento altíssimo padrão da GT Building, foi entregue aos futuros moradores em uma cerimônia totalmente online, respeitando as recomendações de distanciamento social da Organização Mundial da Saúde (OMS) por conta do novo coronavírus. Por esse motivo, a incorporadora quis proporcionar uma experiência única e investiu em elementos que já fizessem os moradores se sentirem em casa.

Por meio de um menu interativo, os convidados puderam escolher a refeição de sua preferência para acompanhar o evento, assim como ter uma ideia de como foi o modo de preparação. A chef de cozinha Claudia Krauspenhar, do restaurante K.sa, foi a responsável pelo menu e jantar enviado aos endereços atuais dos compradores de Curitiba, enquanto outros renomados chefs ficaram responsáveis para enviar a quem vive em outras cidades como Balneário Camboriú (SC) e Palmas (PR).

A comemoração ainda revelou diversas outras surpresas como um box com talheres gravados com o nome dos moradores, bem como guardanapos exclusivos, caixa com aromas perfumados da Jo Malone e foi finalizada com um entusiasmado brinde à distância com champagne da Taittinger. A entrega das chaves dos apartamentos, por sua vez, será individual e com horário marcado para evitar aglomeração.

Rio Rhône  – Localizado no Batel, bairro que de acordo com o relatório de julho da Imovelweb é a região que possui o m² mais valorizado de Curitiba, o condomínio possui 19 apartamentos. Por ser um por andar, distribuídos em 22 pavimentos, o garden (575m²) têm o diferencial de ser suspenso com 270m² de área descoberta. Todos os que são estilo tipo (300m²) têm três ou quatro suítes voltadas à face Norte, isto é, que permite luz solar o ano todo, além de quatro ou cinco vagas de garagem, e uma varanda de cerca de 32m. Enquanto a cobertura (804m²) ocupa o 21º pavimento, que é a área íntima do Triplex, o 22º andar, onde fica a área social, além do ático, que possui piscina com borda infinita e terraço descoberto.

As áreas comuns possuem lounge, academia, piscina coberta e descoberta aquecida, living, salões de festas e Champagne Bar, espaço exclusivo da Taittinger, que terá uma adega disponível para que os moradores promovam eventos sociais. O arquiteto Jayme Bernardo é quem assina o projeto de interiores do empreendimento. “O projeto de arquitetura de interiores se atenta à qualidade de materiais de alto padrão. Cada detalhe foi muito bem pensado para ser trabalhado com o que há de melhor e mais moderno”, afirma.

O Rio Rhône também irá se destacar por ser um dos primeiros empreendimentos de Curitiba a fornecer a automação inclusa nos apartamentos, compatível com Alexa e Google Home, cabendo ao morador apenas a personalização dos comandos. Dentre esses, é possível ter sistema de áudio integrado, playlists e listas de entretenimento exclusivas, controle de iluminação, ambientação ideal de ar-condicionado e piso aquecido, motorização de cortinas e persianas, biometria facial integrada e sistema inteligente de desligamento de equipamentos e fechamento automático de portas e janelas.

Mercado alto padrão Em julho de 2020, o presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) declarou que, devido ao confinamento, as pessoas têm buscado mais por imóveis que ofereçam conforto e bem-estar, características de um alto padrão. Essas tendências também foram apontadas pela Brain – empresa de consultoria imobiliária – para afirmar que benefícios como varandas espaçosas, cômodos automatizados e espaços integrados são as apostas do mercado pós-pandemia.

Algumas empresas já estavam atentas ao que indicava o mercado imobiliário e, segundo a Brain e a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (ADEMI-PR), em 2019, o mercado de imóveis de luxo cresceu 250% em Curitiba, vendendo 194 apartamentos do estilo no primeiro semestre do ano, 74% a mais no comparativo com o mesmo período em 2018. A GT Building é uma dessas empresas e, assim como no Rio Rhône, já vinha implementando esses conceitos em outros empreendimentos, o que fez com que, mesmo em meio à crise, a empresa faturasse R$ 100 milhões no Valor Geral de Vendas (VGV) no primeiro semestre de 2020.

Crédito: Divulgação
Fonte: Portal Radar Imobiliário | Home  Curitiba | PR – By Ademi/PR.