Skip to main content

UNINASSAU promove evento, no dia 11 de maio, com o mestre em Desenvolvimento Urbano, Dan Rodrigues

A arquitetura Bioclimática é responsável por projetar edificações fundamentadas no clima da região. Desta forma, as construções possuem um conforto térmico importante, gerando uma eficiência energética considerável. Para debater o assunto, a UNINASSAU Digital promove evento, no dia 11 de maio, às 18h, com o arquiteto e urbanista e mestre em Desenvolvimento Urbano, Dan Rodrigues.

Arquitetura Bioclimática

A bioclimática utiliza os recursos disponíveis na própria natureza para minimizar os impactos ambientais. Segundo a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINASSAU Digital, Natálya Freitas, ela harmoniza a área construída ao meio ambiente.

“Quando o arquiteto insere a bioclimática em seus trabalhos, ele observa fatores como a luz solar, a vegetação e o vento. Com esses dados em mãos, o projeto a ser criado estará em conformidade com a sustentabilidade, promovendo uma eficiência energética e beleza ao mesmo tempo. Entretanto, existe uma diferença entre arquitetura sustentável e a arquitetura bioclimática. Enquanto a primeira observa a reutilização da água da chuva e materiais recicláveis, por exemplo, a segunda está focada nas condições do clima e como aproveitá-lo para gerar pouco ou nenhum consumo de energia”, observou Natálya.

As inscrições podem ser feitas no site de extensão da UNINASSAU.