Dicas

Acessórios para banheiro: sabe qual altura instalar cada item?

A instalação correta dos itens faz toda a diferença no dia a dia. Tem que saber até a posição para destros e canhotos

Com a tendência do “faça você mesmo” nas reformas de casa, alguns pontos precisam ser conhecidos para não precisar refazer o trabalho. Entre esses aspectos, um dos mais importantes é saber a altura da instalação dos acessórios para banheiro. Talvez você não saiba, mas existe um padrão para as alturas e isso faz muita diferença no dia a dia. Que tal conferir a altura para instalar alguns dos principais itens de banheiro da Japi.

Saboneteira

O importante no caso da saboneteira é que ela seja instalada próxima da cuba, cerca de 10 centímetros acima da mesma. Outro ponto válido é sempre instalar o item do lado de preferência da pessoa. Se for destro, do lado direito. Já se for canhoto, do lado esquerdo.

Papeleira

A papeleira é aquele item usado para colocar o papel higiênico. Portanto, deve ser instalada próximo ao vaso sanitário, entre 50 cm a 60 cm acima da altura do vaso. E, assim como a saboneteira, é importante estar sempre ao lado que a maioria dos usuários utilizam (destro ou canhoto).

Cabide ou gancho

Os cabides ou ganchos devem ser instalados entre 1,50 m e 1,80 m do chão,  dependendo da altura da pessoa. Se for para toalha de banho é importante que fique perto do box. Já se for para pendurar roupas ou roupão, deve ser instalado atrás da porta do banheiro.

Porta toalhas de rosto (bastão ou argola)

O porta toalha de rosto deve ser instalado próximo a cuba, em uma altura entre 1,50 m a 1,80 m do chão para ficar na altura do rosto e fácil para pegar.  

Porta toalha bastão

Esse tipo de porta toalha é usado para toalhas de banho, por isso, o ideal é ficar mais próximo ao box e em uma altura entre 1,50 m e 1,80 m do chão.

Prateleira

A prateleira deve ser instalada dentro do box, de preferência em uma altura que fique boa para todas as pessoas que usam aquele banheiro. Lembrando que deve ficar fixada acima do nível do registro.

Sobre a Japi

Atualmente, a empresa está sediada em um parque industrial com 17.000 metros quadrados de área construída na cidade de Jundiaí-SP e conta com cerca de 450 colaboradores. Além disso, são 270 escritórios de representação e mais de 12 mil pontos de vendas espalhados pelo Brasil, onde são encontrados os mais de 2.000 itens para construção civil e decoração, entre eles, louças e metais sanitários, vasos de jardinagem, acessórios para banheiros, materiais hidráulicos, ferramentas, entre outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Divulgação

Fonte: Alexandre Pascoal

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar