Skip to main content

Segundo o presidente da entidade, Gustavo Dedivitis, é um projeto de requalificação para o bairro, que proporcionará mais conforto e segurança ao comércio e aos clientes.

2022 será o ano da construção do Calçadão da Rua Tiers no Brás. A obra será financiada por lojistas filiados à Federação dos Varejistas e Atacadistas do Brás (Fevabrás). A previsão é começar em abril do ano que vem e finalizar até o próximo Natal. O espaço irá estender-se por cinco quarteirões, entre as ruas João Teodoro e Conselheiro Dantas.
 

O calçadão será exclusivo para pedestres, com paisagismo e cobertura para proteger as pessoas do sol e da chuva. “É um projeto de requalificação para o bairro, que proporcionará mais conforto e segurança ao comércio e aos clientes”, ressalta o presidente da Fevabrás, Gustavo Dedivitis.
 

A estimativa é de que a construção fique ao redor de R$ 15 milhões. A Fevabrás representa 20 associações do Brás e região, com cerca de 10 mil lojistas filiados.

A Prefeitura de São Paulo assinou em agosto de 2021 um termo de cooperação com a Fevabrás para a realização da obra. A definição acerca da ocupação do espaço público será de responsabilidade total da autoridade municipal. “É uma iniciativa importante dos comerciantes de ajuda à cidade”, disse, na ocasião, o prefeito Ricardo Nunes.
 

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) coordenou o projeto e fez análise do impacto urbanístico da obra. Com a assinatura do termo, a Subprefeitura da Mooca é a responsável pelo acompanhamento da construção.


Divulgação

Pessoas andando na frente de um prédioDescrição gerada automaticamente
Uma imagem contendo edifício, mesa, bolo, tremDescrição gerada automaticamente

Projeto do Calçadão na Rua Tiers, no Brás