Agenda Arquitetura Artigos Dicas Eventos Notícias Serviços Social

Pandemia fortalece o conceito de casa inteligente e Fast Shop traz dicas de como iniciar a automação do lar

Pandemia fortalece o conceito de casa inteligente e Fast Shop

Durante a reforma ou na adequação dos ambientes da casa, é preciso ficar atento a algumas dicas para melhorar desempenho dos produtos

As medidas de isolamento social provocadas pela covid-19 aceleraram a procura pela automatização dos ambientes residenciais. Dados da Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial (Aureside), mostram que o uso de dispositivos de IoT para casas inteligentes deve crescer 20%, até 2023. Somente o mercado de assistentes virtuais cresceu 47% segundo a consultoria Ilumeo. 

Na esteira disso, o mercado brasileiro tem se movimentado cada vez mais para trazer inovações para os consumidores. A Fast Shop incrementou em 151% seu portfólio de produtos de casa inteligente desde o começo da pandemia e teve um crescimento de 31% na venda de itens da categoria. 

Para muitas pessoas, a automatização residencial ainda representa um bicho de sete cabeças. Para ajudar a simplificar esse processo, a Fast Shop separou algumas dicas especiais que vão dar aquele up na transformação da casa. Além dos destaques abaixo, também é possível contar com a consultoria técnica dos vendedores da rede, nas lojas e no aplicativo móvel, para acessar dicas e orientações na hora de selecionar ou instalar um produto automatizado. 

 

  • Selecione quais sistemas e quais ambientes serão automatizados: iluminação, áudio e vídeo, controle de temperatura, sala, quartos, cozinha;
  • Fale com um especialista: algumas conexões e sistemas exigem uma atenção especial na hora da instalação. Se o projeto de automação estiver incluso no processo de obra ou reforma, lembre-se de reforçar este ponto com o arquiteto responsável e acompanhar de perto a instalação;
  • Pesquise as especificações de cada produto principalmente para avaliar se o item desejado ou comprado se encaixa nas necessidades do dia a dia;
  • Uso e adaptação: Para os mais conservadores, uma boa recomendação é equipar a casa aos poucos. Comece pelos itens mais simples como controles remotos universais ou smart speakers. 

 

Confira as facilidades agregadas por alguns produtos na automação residencial:

Roteador Wireless

Para garantir uma boa conexão em toda a casa e principalmente para que todos os aparelhos possam desempenhar bem suas funções.

Home Speaker

Para ouvir músicas, notícias e muito mais. Além de apoiar nas questões do dia a dia, ajuda a checar a agenda e até conversar.

Lâmpadas inteligentes via Wi-fi

Além de economizar energia, permite acionar ou desligar a iluminação pelo celular ou pelo seu Home Speaker.

Câmeras de segurança sem fio

Essencial na segurança e para monitorar os ambientes pelo celular, a qualquer momento e local. 

Fechadura digital

Solução ideal para controlar a  abertura da porta por meio do smartphone, tablet, biometria ou sensores de presença. Pode ser implementada em qualquer modelo de porta, independente do tamanho.

Sobre a Fast Shop

A Fast Shop iniciou sua operação em 1986, é referência no mercado de eletrodomésticos e eletroeletrônicos e hoje conta com mais de 80 lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Além disso, o e-commerce da empresa – www.fastshop.com.br – recebe milhões de visitantes por mês. A Fast Shop tem como objetivo encantar cada cliente, por meio do melhor atendimento e de produtos e serviços que facilitem o dia a dia das pessoas, tornando essa experiência única.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar