Artigos

A importância dos corretores de imóveis para as incorporadoras e clientes

O Dia do Corretor de Imóveis celebra o trabalho desses especialistas - na Corpal Incorporadora, a equipe de vendas é parte fundamental dos pilares da empresa

O Dia do Corretor de Imóveis celebra o trabalho desses especialistas – na Corpal Incorporadora, a equipe de vendas é parte fundamental dos pilares da empresa

Os corretores são um pilar importante de qualquer companhia do setor imobiliário, responsáveis por auxiliar os clientes na hora de escolher um novo lugar para morar ou reconhecer uma oportunidade de investimento. São eles que vão intermediar as interações entre o vendedor e o comprador, sendo uma parte fundamental do processo para ambos os lados – ética e comprometimento com a verdade são requisitos para a função.

Com sua expertise e conhecimento técnico, o profissional vai analisar o imóvel e a vontade do cliente para encontrar a melhor opção, ajudando também com os documentos e contratos. Os corretores são parceiros das incorporadoras. Fernando Fuziy, CEO da Corpal Incorporadora e Construtora, ressalta a importância dessa parceria: “Acreditamos em construir relacionamentos equilibrados, onde todos ganham, em todas as instâncias, formando o que eu denomino de ecossistema Corpal, e tem como objetivo transformar positivamente a vida do cliente e de toda a comunidade ao redor dos nossos empreendimentos”.

Mercado imobiliário exige profissionais qualificados

Com a alta na procura por imóveis, o mercado imobiliário está aquecido e deixa os especialistas otimistas. Assim, a demanda por profissionais qualificados aumentou, contribuindo para um crescimento significativo na quantidade de registros no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) – que foi 13% maior em 2020 do que no ano anterior. Para o executivo, “a cultura de apoio aos corretores é intrínseca à essência da Corpal, por isso promovemos capacitações, treinamentos e palestras. Queremos ajudar nossos parceiros no crescimento profissional, e por isso, auxiliamos os corretores em todas as necessidades para esse desenvolvimento. Não acreditamos em crescimento de um lado só. Para que ele ofereça nossos produtos, precisamos estar alinhados com ele”.

O Dia do Corretor de Imóveis celebra o trabalho desses especialistas - na Corpal Incorporadora, a equipe de vendas é parte fundamental dos pilares da empresa

 

Com sede em Dourados (MS), a Corpal, especializada em loteamentos, organiza ações todo ano para comemorar o Dia do Corretor de Imóveis, celebrado em 27 de agosto. Em 2021, o plano é fazer um tour pelo Porto Unique Condomínio Spa Resort – empreendimento que está sendo entregue agora na cidade mato-grossense – com direito a um coquetel e um kit de presentes para os corretores que comparecerem.

Sucesso nas parcerias precisa ser celebrado

Entre os cases de destaque que enriquecem a história da Corpal, está a parceria com o empreendedor André Terra, fundador da SFT Imobiliária. Segundo ele, a história de sua empresa tem uma influência direta da Construtora, devido à credibilidade e forma singular de integrar equipes na parceria. “Os corretores imobiliários fazem parte do processo como se fossem colaboradores da Loteadora e Incorporadora, recebem treinamentos e em todas as datas comemorativas a empresa se faz presente fortalecendo esse vínculo”, comenta.

Para André, “o compromisso da Corpal em relação ao cumprimento de prazos e a flexibilidade nas negociações faz com que o corretor consiga estabelecer um bom relacionamento com o cliente e isso reflete diretamente no sucesso do negócio”. O parceiro da Corpal ressalta que “o diferencial está na forma estruturada, bem planejada e transparente que a Incorporadora atua, fortalecendo a marca e evidenciando sua excelência e preocupação com colaboradores, corretores, imobiliárias e seus clientes”.

Com forte atuação nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e com projeção para, até o final do ano chegar ao interior de São Paulo, a Corpal se orgulha de ser um agente ativo na formação de profissionais de vendas e acredita que “graças a profissionais engajados com a proposta da Corpal é que conseguimos completar 13 anos de sucesso”, completa Fernando Fuziy.

 

Crédito: Divulgação

Fonte: Graziela Massonetto

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar