Arquitetura

Veja como a decoração pode melhorar a experiência de compra

A Treuni mostra como os móveis podem mudar os ambientes corporativos!

 

Quando pensamos em ambientes corporativos associamos a formalidades, sofisticação e elegância, porém é necessário também pensar na funcionalidade que o espaço oferece. Possibilitar uma boa experiência de compra é essencial para fazer com que os clientes sintam-se bem e criem um relacionamento com a empresa. É fundamental entender que, atualmente, grande parte da relação entre consumidores e empresas envolve identificação e confiabilidade. São relações construídas e não instantâneas, isto é, não se formam com rapidez.

A experiência de compra é o conjunto das percepções que um consumidor desenvolve ao interagir com uma loja durante as fases de pesquisa, compra e até a relação pós-venda. Essas percepções compõem a impressão ou a imagem que tem da marca e que determinará, por exemplo, se vai comprar mais, se pretende retornar e se vai recomendá-la aos amigos.

Segundo a arquiteta Halina Martins Sanchez, para criar espaços para empresas o ponto crucial é saber o quanto o cliente está disposto a investir e identificar a personalidade da marca. “É importante saber o que a marca quer transmitir para, a partir disso, elaborar um conceito que satisfaça todas as expectativas”, comenta.

Para proporcionar a “experiência de compra” é necessário desenvolver algumas estratégias na escolha dos móveis. O primeiro passo é encontrar a mobília que deixe os produtos em evidência e que facilita o acesso para os clientes. A Treuni há 35 anos trabalha com móveis planejados para ambientes residenciais e corporativos. É especialista na confecção de mobiliário para lojas, restaurantes, escritórios, entre outros, com qualidade e acabamento refinados.

Além da mobília, também é importante ressaltar a importância da identidade visual da empresa no ambiente. Escolha as cores dos móveis e paredes de acordo com a marca e o seu objetivo, para transmitir um conjunto de sensações junto ao atendimento, satisfação e serviço oferecido.

Nestes ambientes é necessário pensar que o principal objetivo é o produto e o conforto dos funcionários e clientes. “A decoração depende muito da funcionalidade. Por exemplo, em uma drogaria as cores branco e azul funcionam bem para transmitir a sensação de higiene, saúde e limpeza”, explica a arquiteta.

Cada projeto corporativo possui uma identidade e necessidade diferente. O profissional deverá avaliar e traçar uma decoração que cumpra todas as características e atenda as necessidades da empresa para que, assim, consiga atingir a melhor experiência dos seus clientes no espaço.

Sobre a Treuni
Desde 1938, a experiência e tradição marcam a trajetória da Treuni Interiores. O DNA, focado no atendimento das necessidades dos clientes, no conceito de funcionalidade, praticidade e estética, proporcionou esta longevidade. O alto padrão de qualidade dos serviços, dos projetos e reformas, deve-se a uma equipe composta por profissionais especializados, qualificados e em constante aprimoramento.

A Treuni cria e concretiza projetos afinados com o mercado, oferecendo sempre uma solução inteligente e econômica para residências e estabelecimentos corporativos. E é justamente neste segmento, onde a qualidade e a agilidade são muito valorizadas é que a empresa se destaca com uma consultoria na área de manutenção preventiva e corretiva, proporcionando durabilidade, conforto e beleza para as instalações grandes escritórios.

Crédito: Divulgação
Fonte: Mafer Comunicação

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar