VAZ Batel

VAZ Batel traduz a essência do novo morar

Projeto da Construtora Laguna consegue aliar tecnologia, conforto e design de forma única

Com 25 anos no mercado, a Construtora Laguna inova, mais uma vez, e lança um empreendimento contemporâneo, sofisticado e funcional, que permitirá desfrutar o melhor do lado urbano e mais desejado do Batel: a Avenida Vicente Machado, uma região cheia de comodidades, com opções de entretenimento, serviços, gastronomia e praças.

Batizado de VAZ Batel, o imóvel tem essência cosmopolita, traduzida de forma literal pelo time responsável pela sua concepção: o projeto arquitetônico é assinado por Greg Bousquet, da Triptyque Architecture. “Esse empreendimento apresenta a pluralidade do morar contemporâneo com arquitetura única e sustentável. Situado em um bairro nobre, o conceito se deu a partir das especificidades locais e as ambições do habitar por um edifício residencial confortável, de design único e com facilidades para as demandas do mundo contemporâneo”, conta Bousquet.

Já o projeto de interiores leva a assinatura de Guilherme Torres, que propôs um design visionário, com arte presente em todos os detalhes. “Desde a entrada teremos uma área de descompressão que protege da rua, mas sem compartimentar a vista. Definimos o conceito levando em consideração um estilo de vida que contém gostos e hábitos de diversas faixas etárias. Traduzimos este conceito com a volumetria dos interiores, composição de mobiliário e moodboard de materiais”, afirma Torres, que propôs surpresas já na entrada: a experiência de caminhar por um lobby de arquitetura singular, com pé-direito duplo e integração à praça de acesso, cria uma atmosfera única. A tradicional portaria dá lugar à bancada do concierge, abrigado em uma grande empena de madeira com design diferenciado. O generoso lounge receberá moradores e visitantes e tem como pano de fundo uma linda parede verde.

Com diversas opções de planta disponíveis, os apartamentos do VAZ Batel tem entre 53 e 125m2 privativos, e se adequam perfeitamente à necessidade de cada morador. A infraestrutura moderna e inovadora privilegia aspectos importantes da experiência, como a autonomia da luz natural, o conforto térmico e a automação dos ambientes. As características técnicas são:

  • 1 Torre
  • 10 Pavimentos + Ático
  • 63 Residências Conceito
  • Tipo A | 53m² | 1 suíte
  • Tipo B | 78m² | 2 quartos (1 suíte)
  • Duplex C | 109m² | 2 suítes
  • Duplex D | 107m² | 2 suítes
  • Duplex E | 125m² | 3 quartos (1 suíte)
  • 10 Pavimentos e 1 subsolo
  • 1 ou 2 Vagas de garagem
  • Pé-direito de 2,65 metros livres nas áreas sociais e quartos.
  • 1 Espaço Comercial no térreo


Lazer

Localizadas na cobertura do edifício, as áreas de lazer do VAZ Batel foram projetadas para acolher os diversos momentos da rotina dos moradores. Os espaços são aconchegantes e inspiradores para quem precisa trabalhar, se movimentar, se encontrar com outras pessoas, contemplar a cidade ou simplesmente relaxar.

apartamento batel

A arquitetura do edifício contempla, na sua cobertura, uma arena integrada ao rooftop. Um convite para emoldurar a vista da cidade de diferentes ângulos. Este espaço de encontros e contemplação da natureza e da cidade possui diferentes ambientes, que podem ser usados de forma independente ou simultânea, incluindo: gourmet com churrasqueira, bar com grill e chopeira, lareira e lounges.

 

O Clubhouse VAZ – outra proposta inovadora – será o ambiente perfeito para reunir amigos em um espaço de entretenimento, composto por área de festas e dois espaços gourmet com um horizonte privilegiado. Os lounges comportam grupos variados, com diversas mesas distribuídas estrategicamente pelo salão, promovendo uma atmosfera descontraída e inclusiva que, além de receber eventos, pode ser utilizado para tomar um café com os amigos e até mesmo trabalhar. O Clubhouse possui ainda um grande salão com vista para a cidade, cozinha de apoio equipada e possibilidade de integração com os dois Salões Gourmet. Para eventos maiores e privativos, é possível conjugar todos os espaços e tornar o ambiente ainda mais funcional.

moradia de luxo
No SPA, uma cortina d’água escorre pelo pilar principal e convida a momentos de relaxamento. As tradicionais espreguiçadeiras dão lugar a futons que parecem flutuar dentro d’água. A piscina aquecida conta com inúmeros jatos de hidromassagem, e acionamentos individuais. As esquadrias em 180º garantem que a luz natural invada o espaço e ampliam o senso de conexão com a natureza. Outras áreas disponíveis no VAZ Batel serão:

  • Lavanderia: Este espaço conta com máquinas profissionais, representa muito mais comodidade para lavar e secar as roupas. O espaço ainda dispõe de tanque e bancada para passar roupas.
  • Coworking: A funcionalidade e o conforto de um escritório estão presentes no coworking VAZ. Além do espaço de trabalho compartilhado, conta com duas focus rooms com capacidade para 4 pessoas cada e 1 meeting room   com capacidade para seis pessoas.
  • Meeting room
  • Espaço Pet
  • Bicicletário: A área do bicicletário do VAZ foi especialmente projetada para quem adora percorrer a cidade sobre duas rodas. Os moradores contam com uma 1 vaga por unidade, bike sharing com 4 bicicletas, oficina e lockers individuais por unidade, além de vagas para carregamento de bicicletas elétricas.


Ficha Técnica

  • Arquitetura: Greg Bousquet – Triptyque Architecture
  • Interiores: Guilherme Torres
  • Paisagismo: Julia Ribeiro e Felipe Nogueira – Plantar Ideias
  • Luminotécnico: Junia Azenha – Foco Luz & Desenho
  • Conforto e sustentabilidade: Guido Petinelli


Residência conceito decorada

O apartamento decorado – lançado junto com o empreendimento – conversa diretamente com o projeto arquitetônico, com elementos despojados e aplicação de muitos materiais naturais. “Queríamos algo moderno e atual, mas que agradasse pessoas de diferentes idades e configurações familiares. Mas, todos, com apreço especial pelo conforto e pelo design”, conta Thiago Tanaka, da BST Arquitetura, escritório responsável pelo decorado. São várias peças com design assinado, que tornam o apartamento ainda mais cosmopolita. Destaque para a poltrona Luisa e o sofá Joy, do studiobola, as cadeiras em couro de Gustavo Bittencourt, as luminárias de Guilherme Wentz e a mesa de apoio da Lattoog.

Aqui, a ideia é oferecer multifunções. O sofá, em módulos, pode ter diversas configurações. A mesa de jantar também ficou mais solta, o que permite atender à sala e à cozinha. Outra solução interessante foi a sala integrada com o home theater, que ganhou um painel ripado da SCA, que oculta as portas de acesso ao dormitório e banheiro. No lugar da tradicional folha em madeira, com batentes, guarnições, fechaduras, puxadores e vistas, a solução do painel trouxe uma limpeza estética e aconchego. A estante Tasos, com acabamento Argento, deixou o espaço mais leve e contemporâneo. De acordo com a BST, houve um excelente aproveitamento da metragem disponível, com o desenho de uma cozinha tecnológica, funcional e integrada, além do armário do quarto, com excelente espaço, e as áreas multiuso, como a bancada do home office. “Este apartamento abriga o essencial com conforto e aconchego. Extremamente versátil, o padrão Argento foi o eleito para a cabeceira do dormitório e a bancada do home office”, conta Leandro Lorca, diretor da SCA Curitiba que, destaca, ainda, o refinamento do mobiliário SCA apresentado no decorado. 

A iluminação indireta deixou a atmosfera mais intimista, como um convite para relaxar após um dia de muitas atividades. As obras de arte são todas da Urban Arts.


Espaço Laguna

A residência conceito decorada está localizada no Espaço Laguna, que fica aberto diariamente, das 09:30 às 18:30. ⠀

Rua Major Heitor Guimarães, 1740 – Barigui.  


Sustentabilidade e bem-estar

O VAZ Batel será mais um empreendimento da Laguna com certificação WELL. O WELL Building Certification – considerado o primeiro certificado do mundo focado exclusivamente na saúde e no bem-estar humano é chancelado pelo International Well Building Institute (IWBI). Seu desenvolvimento passou por pontos importantes, como evidências de estudos promovidos por entidades médicas, científicas e da área de engenharia. Elas confirmam que o ambiente com características adequadas e saudáveis contribuiu de forma plena para o conforto, aumento de produtividade, melhora da satisfação e até a felicidade dos ocupantes. Um espaço com este certificado, portanto, pode melhorar a alimentação, humor, padrões de sono e desempenho dos seus ocupantes. Na prática, a certificação WELL se aplica para garantir que os projetos promovam o bem-estar de seus ocupantes e os protejam de riscos ambientais, como temperaturas extremas, ruído, poluição do ar e da água e até ondas eletromagnéticas. 

Outra importante certificação será a GBC Condomínio, que avalia as fases do projeto e obra, reconhecendo residências mais eficientes e confortáveis. É a garantia de redução dos custos operacionais e envio de resíduos para aterros sanitários. A certificação aumenta, ainda, o valor patrimonial, busca eficiência energética e o uso consciente da água e oferece espaços mais saudáveis e produtivos. Dessa forma, os resultados são positivos para os moradores, sociedade e meio ambiente.

Espaço VAZ Batel

Na área onde o VAZ será construído, a Laguna inaugurou um espaço urbano para o lazer, que inspira criatividade e conexão com a cidade. É o Espaço VAZ Batel, uma proposta para ocupar, com arte e originalidade, a área onde, futuramente, será inaugurado o empreendimento.

O Espaço VAZ Batel oferece opções para descontração e lazer, com meia quadra de basquete, espaços instagramáveis, área pet cercada e uma Open Art Gallery, com exposição de fotos da Mana Gollo, conhecida pela sua sensibilidade e técnica para captar instantes únicos e memoráveis. 

Serviço Espaço VAZ Batel

Avenida Vicente Machado, 1056
Todos os dias, das 9h às 18h30

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar