Arquitetura Notícias

#SPOILER Gebara & Filártiga Arquitetos retorna ao elenco da CASACOR / Santa Catarina

Arquitetos apostam no conceito de arquitetura regenerativa no ambiente que acolhe uma das operações gastronômicas na mostra catarinense em cartaz  a partir de 18 de julho a 29 de agosto

 

Sabe aquele ditado “O bom filho a casa volta”? É o caso dos arquitetos Beto Gebara e Marila Filártiga, parceiros nos negócios e na vida privada. Esta é a nona participação na CASACOR / Santa Catarina após intervalo de quatro anos. 

 

“Como estávamos há muitos anos seguidos participando da mostra, optamos por dar um tempo e olhar só de fora. Focamos, nesse período, no corporativo e atingimos esse objetivo, agregando essa experiência ao nosso portfólio. Retornamos com mais bagagem e visão mais madura do processo e da oportunidade que é fazer parte de uma CASACOR”, comentam os sócios do escritório Gebara & Filártiga Arquitetos com sede em Florianópolis (SC).

 

Animados com o regresso, a dupla quer marcar seu trabalho nesta edição com o que define como simplicidade elegante. Os anos de experiência acumulada, a bagagem e repertório variado fizeram os profissionais priorizarem o mood como resultado maduro da arquitetura que acreditam. O aproveitamento dos materiais é uma preocupação que eles levam a sério no dia a dia, nas escolhas de parceiros e fornecedores locais. 

 

Num ano marcado pela pandemia, Beto e Marila assumiram o ambiente que irá abrigar o restaurante “The Hungry Sailor”, comandado pelos chefs Narbal Corrêa e Pedro Soares. Os rótulos da Cervejaria Faixa Preta vão complementar e harmonizar a experiência gastronômica.  

 

“É, sem dúvida, um desafio. Estamos trabalhando com 1/3 da capacidade do ambiente, utilizamos mesas e lounges mais afastados, com poucas cadeiras por mesa e poucas banquetas nos balcões dos bar. Por ter quatro portas-janela que dão acesso ao terraço, o ambiente é muito bem ventilado. Além disso teremos iluminação pontual e algumas luminárias pendentes com fabricação de artesãs da cidade de Lages. Os móveis soltos estão bem na linha do high low, para que os visitantes se sintam em casa e percebam a elegância na simplicidade”, explica Beto Gebara. 

A mostra catarinense ocorre de 18 de julho a 29 de agosto, no Espaço + UM, em Florianópolis.

 

#curiosidade 3×4: Gebara & Filártiga Arquitetos

Segundo a arquiteta e doutora em Projeto e tecnologia do ambiente, Marila Filártiga, o espaço foi desenvolvido com base no conceito de projeto regenerativo, que se difere de sustentabilidade. “ Abraçamos a oportunidade de pensar mais amplamente sobre o nosso trabalho e suas implicações para aqueles que utilizam nossas criações ou são simplesmente afetados pelo processo de construção, onde quer que estejam. Por exemplo, nesse projeto nossa conversa com os parceiros foi de reaproveitamento, garimpar peças que estavam no depósito para ressignificar o produto, gerar oportunidades para empreendedores menores da região,  trabalhar parceiros que também empreendem com responsabilidade ambiental e social”, defende. 

 

PATROCINADORES

 

Deca, Tintas Coral, Espaço +UM, SC Gás, Unifique, SETUR, Favreto.

 

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. A mostra reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2021 chega à sua 35ª edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

 

SERVIÇO:

 

O que: CASACOR / Santa Catarina – Florianópolis

Quando:18 de julho a 29 de agosto

Terça a sábado: das 13h às 21h

Domingos: 13h às 19h 

Instagram: @casacorsc 

Site: https://casacor.abril.com.br/

 

OBS: Horário de funcionamento sujeito a alterações de acordo com os decretos estadual e municipal.

 

Crédito: Divulgação

Fonte: Luciana de Moraes

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar