Arquitetura

Saiba como adaptar o ambiente para realizar o home office

Especialista cadastrada no GetNinjas dá dicas sobre como projetar o seu espaço enquanto estiver trabalhando remotamente

 

Por conta do avanço do coronavírus no Brasil, diversas empresas já aderiram o formato home office como medida preventiva para diminuir as chance de contaminação entre colaboradores. Porém, esse formato de trabalho ainda pode não ser tão comum para muitas pessoas e, pensando nisso, a Poliana Santana, que é designer de interiores e personal organizer cadastrada no GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, separou algumas dicas que podem ajudar na organização do ambiente de trabalho. Confira a seguir:
Iluminação – Uma boa iluminação é fundamental para proporcionar um ambiente saudável e agradável, que estimule atenção e concentração nas atividades. Além disso, dê preferência à iluminação natural, se possível.
Decoração – O primeiro passo para a decoração desse ambiente é definir o estilo a ser adotado. Uma boa dica é adicionar itens que remetem ao hobbie do morador da casa. Inclusive, livros são os itens mais utilizados para a decoração de home office. Não esqueça de incluir uma plantinha para trazer um contato com a natureza e proporcionar mais leveza e aconchego ao ambiente.
Mesa e cadeiras – Para quem vai passar muito tempo nesse ambiente, é recomendada uma cadeira com regulagens de altura e giratórias, pois irá propiciar mais conforto e uma postura adequada. É importante se atentar, também, para o ajuste correto da cadeira com a mesa.
Organização – Se a mesa tiver gavetas, os itens organizadores como bandejas, por exemplo, podem ser usados para que os objetos não fiquem espalhados. Caso a mesa não possua gavetas, instalar prateleiras pode ser uma ótima opção. Use potes ou canecas para setorizar os materiais também. Além disso, opte por deixar sobre a mesa apenas os materiais essenciais para o seu trabalho. Dessa maneira, você evita muitos objetos à vista que acabam deixando o ambiente, por sua vez, mais carregado. Já que, em alguns casos, isso pode influenciar até mesmo na sua produtividade.
Sobre o GetNinjas
Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 3 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 1 milhão profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO — à frente das operações. 

Crédito: Divulgação
Fonte Criativa

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar