Arquitetura Dicas Notícias Serviços Social

Pontos de atenção dentro de casa: Dicas para prevenir danos residenciais

patrimonio

Marcos Carneiro, COO da Flix, separou algumas informações e dicas para garantir a proteção do seu patrimônio

Morar em um imóvel, seja comprado ou alugado, exige um cuidado constante para proteger tanto a residência quanto móveis e eletrodomésticos. Ficar alerta aos pequenos indícios pode fazer total diferença e ainda evitar danos maiores e perigosos ao lar. Por isso, realizar uma manutenção periódica em toda rede elétrica e sistema hidráulico é fundamental para garantir maior segurança. 

Segundo Marcos Carneiro, co-fundador e COO da Flix, primeira seguradora 100% digital brasileira com foco exclusivo em seguros e assistências residenciais, até os problemas mais comuns e aparentemente simples precisam de atenção. “É extremamente perigoso ter problemas na rede elétrica ou hidráulica. Pequenas complicações podem indicar um risco grave e não tomar as devidas providências a tempo pode gerar um problemão, como danos aos aparelhos domésticos e até incêndio”, destaca.

 

Para ajudar, Marcos separou algumas informações e dicas importantes para se atentar.  Confira:

 

Rede elétrica

Maior consumo de energia dos eletrodomésticos, fiação descascada e/ou queda do disjuntor podem indicar problemas sérios. O recomendado é sempre chamar um profissional para fazer uma inspeção no local e garantir uma boa manutenção, por menor que pareça ser o problema. Algumas atitudes simples do dia-a-dia também podem fazer total diferença, são elas:

– Não ligar fios diretamente na tomada;

– Não desligar aparelhos puxando o fio da tomada;

– Não sobrecarregar as tomadas com diversos eletrônicos ao mesmo tempo;

– Evitar deixar tapetes e cortinas perto de fios elétricos;

– Ao viajar ou ficar um longo período fora de casa, desligar todos os aparelhos da tomada;

– Deixar toda a fiação longe de locais com água;

 

Rede hidráulica

É preciso ficar de olho e tomar providências assim que notar uma torneira pingando, vazamentos maiores de água, retorno de água no vaso sanitário e ralos, pias que necessitam de desentupidor manual com frequência, mau cheiro, demora na vazão de água da chuva e água turva em chuveiros e torneiras. Esses pontos são indícios de muitos problemas. Contar com um profissional para verificar essas situações é primordial. Alguns cuidados também devem ser tomados para garantir uma prevenção de danos:

– Atenção ao estado do encanamento;

– Evitar jogar resto de comida ou gordura na pia;

– Não jogar produtos ou materiais de higiene pessoal no vaso sanitário;

 

Tomar essas precauções e recorrer a um bom profissional garantem uma proteção total na residência. Porém, chamar um especialista para fazer uma inspeção ou solucionar problemas, caso surjam, pode pesar no bolso. “Investir em um seguro e assistência residencial é a melhor opção para ajudar com esses gastos. Com um pequeno valor mensal, é possível contar com suporte desses profissionais, sem nenhum custo adicional. Aqui na Flix, por exemplo, os segurados podem recorrer às assistências até oito vezes por mês, e ainda têm este benefício renovado mensalmente, sem que haja alteração no valor do seguro. Desta forma, permitimos que nossos segurados tenham uma manutenção preventiva sempre que quiserem”, finaliza Marcos. 

 

Sobre a Flix

A Flix é a primeira seguradora 100% digital brasileira com foco exclusivo na venda de seguros e assistências residenciais. Fundada em outubro de 2020 por Felipe Barranco, Manoel Carlos Barranco e Marcos Carneiro, a insurtech possui um portfólio com 45 opções de ofertas, entre cobertura financeira e assistências e permite a personalização da cobertura securitária de acordo com a necessidade do cliente. Desenvolvida com o propósito de ressignificar e acessibilizar o mercado de seguros residenciais, a Flix realiza todo o processo de maneira descomplicada, simples e flexível. Recentemente, em uma iniciativa de Affinity Digital, a insurtech lançou a Flix2Business, uma plataforma B2B2C que disponibiliza seus produtos a um novo mercado  emergente de distribuição, como fintechs, marketplaces e superapps, e também aos canais mais tradicionais.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar