Arquitetura

Padaria investe em espaço que contribui para a experiência positiva do cliente

Projeto da arquiteta Dani Figueiroa (Recife-PE) preza pela praticidade, beleza e resistência com a linha EcoContract Sevilha no piso e parede da “Além do Pão”!

 

 

04/2021Quem não gosta do cheiro de pão fresquinho saindo do forno? Até a década de 90, esta era a principal fonte de renda principal das padarias. Hoje estes negócios do bairro precisam ir além do sentido do olfato e investir em outros sentidos, tornando a experiência do cliente ainda melhor. Um exemplo é o projeto da “Além do Páo”, em Recife, que contou com a experiência da arquiteta Dani Figueiroa neste segmento para encantar a todos com um projeto que contou com a linha EcoContrat, da ePiso, no padrão Sevilha, aplicado no piso e na parede para oferecer ainda mais beleza, praticidade e resistência ao ambiente.

 

As padarias brasileiras inauguraram um novo arranjo do comércio, com integração não só de laticínios e bebidas (acompanhamentos mais tradicionais), mas também de vinhos, sopas, congelados, self-service e versões artesanais do pão nosso de cada dia. Neste mercado que, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip),faturou R$ 91,94 bilhões em 2020 as mais de 63,2 mil empresas precisam se diferenciar e por isso investem no design das lojas para atrair e cativar quem reside no bairro.

 

O ambiente é um dos fatores mais relevantes para que o consumidor frequente a padaria. Por isso, além de contar com vitrines para ter os produtos bem expostos (com embalagens adequadas e com design funcional);a iluminação adequada e o ambiente acolhedor são aliados importantes na manutenção e atração de consumidores. Aspectos sonoros, visuais, olfativos, táteis e sensoriais têm grande relevância nesse setor.

 

Segundo a arquiteta Dani Figueiroa, num projeto de renovação é preciso investir em produtos de rápida aplicação, mais acessíveis e práticos. “Optamos pela linha EcoContract por ser um revestimento de elevada resistência ao tráfego, fácil manutenção e grande beleza”, explica. A instalação foi feita em um único dia, atendendo ao prazo que era necessário para a obra. “È muito importante que cada item do projeto tenha um desempenho adequado, pois após vários meses de uso o piso e a parede precisam parecer novos. Vou usar os vinílicos da ePiso em outros projetos”, completa. Ela contou com o apoio da Lisboa Representações (que representa a ePiso em Pernambuco) na especificação do produto.

 

 

As padarias passaram do tradicional point na esquina para verdadeiros empórios, com opção de refeições, serviço de delivery, drive-thru e produtos gourmet. Um estudo da ABIP de 2018 mostra que 70% dos negócios reduziram a produção de pão francês, com a crescente procura dos clientes por produtos de panificação diferenciados. E de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Tecnológico da Alimentação, Panificação e Confeitaria (ITPC), junto à ABIP, 66% do faturamento de 2018 foi resultado de produção própria. Nesta obra da “Além do Pão” a exposição de uma linha tão diversificada de produtos foi valorizada pela beleza do padrão amadeirado (Sevilha) escolhido pela arquiteta.

 

Saiba mais sobre a linha EcoContract: ecologicamente correta, manufaturada com matéria prima reciclada (além de ser reciclável), possui 3 mm de espessura e capa de uso de 0,5 mm – o que permite sua utilização em projetos corporativos de tráfego pesado (como supermercados e shoppings) ou em outros ambientes onde circule um grande número de pessoas. Está disponível nos padrões Praga, Barcelona, Milano, Nice, Atenas, Sevilha, Toledo, Bilbao, Cordoba e Málaga – em réguas de 18,42 X 21,92 cm Sua superfície é texturizada e resistente às manchas, à abrasão, às cadeiras de rodízios, ao fogo, além de ter ótima resistência química e excelente absorção sonora (boa acústica). Outra importante característica é o tratamento antimicrobial com Nano Silver, o que evita alergias e problemas com ácaros (tão comuns em espaços corporativos que utilizam carpetes). Por ser um revestimento vinílico, é de fácil manutenção e limpeza. Basta usar um pano úmido.

 

Sobre a ePiso

A marca ePiso surgiu em 2010, da necessidade de oferecer ao mercado brasileiro uma solução moderna, elegante e prática no mercado mundial de pisos vinílicos. Desde então, conquistou os consumidores, arquitetos e designers de interiores por apresentar sete linhas (Wood Planks, EcoClick, EcoCorp, EcoRock, ePratik, EcoContract e EcoContract Stripes). São revestimentos sustentáveis, com propriedades antialergênicas e antibacterianas (que contribuem para a redução de alergias e doenças), além de serem resistentes, de fácil instalação e manutenção. A ePiso é administrada por um grupo com mais de 30 anos de experiência, com credibilidade e sucesso nesse segmento e que também representa outras marcas. A empresa possui cinco centros de distribuição: em Itajaí (Santa Catarina), Curitiba, Santo André (São Paulo), Rio de Janeiro e Espírito Santo. Informações: www.ePiso.com.br – Tel. (21) 2225-6277www.facebook.com/Episo

 

Crédito: Divulgação

Fonte: Mafer Comunicação

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar