Arquitetura

Em parceria com a ONG Decor Social, Karina Korn assina Hall de entrada da Casa Abimad

A ideia do espaço coletivo na 28ª edição da feira, que começa hoje em São Paulo, é divulgar o trabalho da ONG e arrecadar fundos para suas ações

 

Profissional parceira da ONG Decor Social, a arquiteta Karina Korn assina o Hall de Entrada da Casa Abimad, espaço coletivo da 28ª edição da feira, que acontece de 23 a 26 de julho no São Paulo Expo, em São Paulo. A ideia da Casa é divulgar o trabalho da ONG e arrecadar fundos para suas ações. Assim como nos lares reformados pela organização, cada ambiente da Casa será assinado por um profissional de arquitetura e decoração parceiro da Decor Social. Além de Karina, participam também da concepção do espaço Selma de Sá, KTA Arquitetura e Julyana Bortolotto.

A Decor Social é uma associação sem fins lucrativos que transforma espaços para promover alegria e bem-estar a crianças e adolescentes que vivem em serviços de acolhimento, à espera de adoção ou em situação de vulnerabilidade social. Fundada pelas designers de interiores Katia Perrone e Lucy Amicón, pelo arquiteto Vicente Parmigiani e pela economista Andrea Bonventi, a associação reforma e decora todos os ambientes do abrigo e entrega um verdadeiro lar, a partir da captação de recursos, da mobilização de empresas parceiras e de profissionais voluntários das áreas de decoração, arquitetura e paisagismo.

Como é um espaço de passagem, Karina optou por um décor clean para o Hall de Entrada, que traz uma paleta de tons terrosos e quentes, seguindo o logo da ONG. Como o estande da Casa Abimad vai funcionar como sala de imprensa, a arquiteta incluiu em seu ambiente a mesa preta com duas cadeiras para o credenciamento. Logo atrás, o aparador faz a divisão entre o Hall de Entrada e o próximo espaço, assim como as floreiras com vasos coloridos. Uma chaise repleta de almofadas, acompanhada por uma luminária de piso, e a poltrona junto à mesinha lateral formam a área de espera sobre o tapete geométrico. O armário antigo guarda objetos de decoração e faz uma composição com o quadro apoiado no chão. Toque final do ambiente, o coração amarelo e laranja, símbolo da Decor Social, foi formado com papéis de recado e alguns deles trazem mensagens das crianças do lar.

“Eu acompanho o trabalho da Decor Social desde o início e vejo o empenho da equipe em atender diferentes instituições, reunindo profissionais e marcas do universo de decoração e arquitetura”, comenta Karina. “É uma ação linda, da qual morro de orgulho de fazer parte. Costumo dizer que é juntar duas coisas que eu amo: decoração e ação social! A Casa Abimad chegou para dar ainda mais destaque e evidência para a Decor Social.”

Fornecedores
Vasos: Cia das Folhas
Chaise e poltrona: Feeling Estofados
Aparador e armário: KZ Home Stock
Almofadas: Linea Home
Mesa, cadeiras, mesa lateral e floreiras: Mestre Artesão
Quadro: Neoali
Luminárias: Nova Home
Tapetes: Via Star
Objetos: 6F Decorações

Serviço
Casa Abimad
28ª ABIMAD
De 23 a 26 de julho
São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, s/n – Vila Água Funda, São Paulo, SP

Sobre Karina Korn Arquitetura
O amor por arquitetura e decoração levou Karina Korn a uma jornada de 26 anos dando forma a residências, lojas, consultórios e restaurantes – tanto no Brasil, quanto internacionalmente, com projetos reconhecidos em Tel Aviv e Miami. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Karina também se especializou em decoração e design gráfico pela Escola Panamericana de Artes. Seu vasto portfólio conta com passagens em diversas edições da CASACOR, e mostras como a CAD Brasil, Artefacto e Favorita, além de ações sociais no Projeto Casa da Criança e Decor Social – ONG Nossa Turma, dentre muitos outros, contribuindo para a transformação de abrigos e creches infantis.

Prioriza sempre o excelente atendimento ao cliente junto à sua equipe multidisciplinar, do projeto ao acompanhamento das obras. Para ela, arquitetura e decoração são muito mais que projetar – significam realizar sonhos.

Crédito: Divulgação
Fonte: DC33

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar