Arquitetura

Conheça o ARK, novo aplicativo que revoluciona a maneira de elaborar um projeto de interiores

Através de uma plataforma intuitiva, o app oferece um serviço rápido e acessível para quem deseja reformar ou decorar e se apresenta como uma porta de entrada para que usuários conheçam o universo da arquitetura e interiores

Mais do que nunca, as tecnologias e ferramentas online vem mudando a forma como interagimos, funcionando como facilitadores na vida cotidiana. No mercado de arquitetura e interiores não é diferente – é isso que acredita Henry Papaustsky e Karina Korn, empreendedores à frente do ARK, novo aplicativo que promete revolucionar a forma de se elaborar um projeto de interiores. “O ARK é um arquiteto virtual que, por meio de um aplicativo intuitivo, permite a criação e redecoração de espaços de maneira rápida, eficiente e sem pesar no bolso”, afirma o CEO.

 

Formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Henry traçou carreira no mercado financeiro e passou por grandes empresas, mas enxergou no mercado de arquitetura e decoração uma oportunidade de empreender. A seu lado, a empresária Karina Korn une mais de 25 anos de experiência no setor, trazendo toda expertise e olhar apurado necessários para a startup. “O ARK veio para suprir uma demanda do setor, viabilizando a inclusão de diversos públicos que até então não faziam parte do mercado. Além disso, ele atende a uma demanda criada pela chamada Era da Urgência, entregando resultados rápidos e de forma facilitada, e vai de encontro ao momento em que vivemos, que muito se sustenta no mercado virtual e e-commerce”, diz Papaustsky. Assim, o ARK surge para levar o mercado de arquitetura e decoração o mais próximo de seu potencial monetário, uma vez que existe um grande público que, hoje, não é atendido por arquitetos tradicionais.

Conheça o ARK, o novo arquiteto virtual

Lançado para os sistemas Android e IOS, o ARK conta com uma plataforma intuitiva e oferece um serviço rápido e prático para quem deseja redecorar.

No aplicativo, é possível encontrar um marketplace completo, com lojas de todos os setores de arquitetura e decoração que oferecem soluções variadas para todo estilo de projeto. “O ARK veio para promover uma facilitação do contato entre cliente final e fornecedores, contando com uma base de parceiros que disponibilizam seus produtos na plataforma”, explica o CEO. A plataforma, conectada com um aplicativo de navegação, traça a rota para as lojas físicas, facilitando o planejamento e deslocamento do usuário. Para compras online, o ARK disponibiliza o site ou contato dos parceiros, por meio de um acesso direto pelo aplicativo. “Ainda oferecemos cupons exclusivos para nossos usuários”, destaca Henry.

Além de uma base completa de fornecedores, o ARK conta com uma consultoria virtual, através da funcionalidade Assessoria Online – para isso, basta enviar uma foto do ambiente que deseja alterar, junto com as expectativas e necessidades do espaço. “Nossos arquitetos responderão prontamente com a solução adequada, valendo-se de todo seu know-how”, indica Henry. Para apresentar as melhores soluções, o aplicativo se vale dessa base completa de fornecedores, que oferecem os melhores itens de decoração e arquitetura. Esse é um serviço gratuito, disponibilizado para todos os usuários cadastrados no site ou aplicativo. “Nossos profissionais, além de promoverem uma lista com as soluções indicadas para o problema do cliente, recomendam alguns dos fornecedores parceiros, que sejam adequados à necessidade do usuário”, explica o empreendedor.

Agora, para aqueles que buscam reformar, o ARK também tem a solução. Através do Projeto Online é possível solicitar um projeto de um ambiente, informando o briefing e necessidades por meio de um formulário. O cliente é então direcionado para um chat com os arquitetos, montando o projeto de forma colaborativa e dinâmica, em apenas alguns cliques. Em até 10 dias úteis é possível ter a planta baixa do ambiente e, após tudo aprovado, as imagens em 3D do projeto e uma lista de compra com os itens indicados é gerada. Tudo personalizado, prático e com o resultado alinhado com os sonhos do usuário.

“Com um serviço rápido e acessível, abraçamos um consumidor que antes não experimentaria o trabalho de um arquiteto. São pessoas de diversas classes, executivos que, devido a falta de tempo, não optariam por um serviço, ou até estudantes, que se valem de toda a facilidade e praticidade oferecida pelo ARK”, diz Henry, que acredita que, com o aplicativo, é capaz de democratizar o acesso ao mercado de arquitetura e decoração, incluindo um público consumidor que antes ficava à margem. “O ARK se apresenta como uma porta de entrada para que novas pessoas conheçam o universo da arquitetura e decoração”, complementa.

Facilidades para arquitetos e designers

Além dos serviços de Assessoria e Projeto Online, voltados para quem deseja reformar, o ARK se apresenta como uma ferramenta perfeita para arquitetos e designers de interiores. “Entendemos que o aplicativo pode ser usado para auxiliar na rotina de arquitetos tradicionais, funcionando como um site de busca e comparação de produtos, tendo lojas que atingem todas as classes sociais. Também adicionamos valor para o consumidor final por meio de cupons de benefícios disponíveis para todos os usuários em todas as lojas parceiras”, afirma o CEO. O aplicativo também conta com um grande portfólio de arquitetos e designers de interiores, que podem ser acionados para projetos mais complexos, que demandam uma grande obra.

Inovador, o ARK se mostra como um novo modelo de negócio que revela um valor antes oculto, valendo-se das tecnologias para levar o mercado de arquitetura e interiores para a era digital. “Vemos hoje uma grande migração para o modelo de negócios digital e a pergunta que fica é quais players vão conseguir acompanhar e ter sucesso nessa nova era. Acreditamos que os projetos online têm muito a acrescentar no mercado e vemos o ARK como um facilitador, seja para o cliente final, arquitetos e fornecedores”, afirma Henry.

 

Sobre o ARK

Com o ARK, a casa dos sonhos está na palma de sua mão!

Através de nosso aplicativo, é possível criar e redecorar espaços de forma rápida, eficiente, sem pesar no bolso e – melhor ainda! – sem sair de casa, tudo online através de uma plataforma intuitiva. Idealizado pelos empreendedores Henry Papautsky e Karina Korn, o ARK veio para inovar a maneira de elaborar um projeto de interiores. No aplicativo, o usuário pode buscar uma consultoria através da Assessoria Online ou receber um projeto personalizado, com a funcionalidade Projeto Online. A plataforma ainda conta com um marketplace completo, com parceiros que oferecem os melhores itens de decoração e arquitetura.

@ark_app

www.ark.app.br

 

Crédito: Divulgação / dc33 Comunicação 

Fonte: dc33 Comunicação 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar