Skip to main content

O lançamento de um edifício começa muito antes das primeiras etapas de escavação e fundação de obra. A escolha de projetistas e profissionais que irão dar formato ao novo empreendimento precisa se alinhar com a proposta da construtora e o potencial do terreno.

edifício guara

Para dar início a fase de projetos é preciso ter um planejamento muito bem estabelecido e abusar nas discussões para tomar as melhores decisões. No caso da Bidese, uma construtora de alto padrão localizada em Curitiba, o foco são sempre regiões nobres da cidade. “Para os nossos edifícios, nos baseamos em conceitos internacionais e buscamos propor uma vertente de arquitetura contemporânea”, afirma Rafael Depiné, Sócio e Diretor de Obras da Bidese Construtora.

O projeto arquitetônico é sempre o primeiro a ser considerado. Ele dará base para os demais, como o interior e o paisagismo. “Nesse momento é crucial considerar a localização do terreno para que características como orçamento e ousadia da obra sejam definidas e estejam de acordo com o público-alvo da região”, diz Depiné.

O Diretor de Obras ainda ressalta que é necessário ter muita atenção nos detalhes e investir em aspectos que irão contribuir para a economia do condomínio no futuro. “A sincronia entre todos os projetos e o investimento em materiais conquistam o cliente. Tudo isso atrelado a uma análise da base de fornecedores e decisões tomadas nos lançamentos anteriores resultam em um ótimo desempenho em vendas”.

Para 2022, a Bidese Construtora está finalizando a fase de projetos de dois novos empreendimentos. Um deles, o Edifício Zen contará com uma vista privilegiada para o Parque Barigui, aproximando o morador da natureza. O Lemme, localizado no Água Verde, contará com uma proposta moderna e robusta. Ambos terão a assinatura do arquiteto Leo Maia, um dos expoentes da arquitetura no Brasil e no exterior.