Banheiros funcionais da CASACOR SP

. Para os banheiros, os profissionais apostaram em portas transparentes, obras de arte e elementos naturais.

A 34º edição da CASACOR SP apresenta algumas das principais tendências e inspirações do novo morar. Estreante na mostra, a designer de interiores Gabriela Mendes trouxe para o ambiente de 20m ² uma mistura de cores, arte e elementos naturais, aliado ao compromisso com a sustentabilidade e bem-estar do público. Norteado pelas manifestações de brasilidade, o projeto dispõe hall de acesso e dois banheiros: um acessível e outro unissex. No piso, o revestimento da Portinari, lembra a terra, e se integra à paleta de cores das paredes, que transita com tijolinho verde, também da Portinari, referência ao tom da mata brasileira; papel de parede da Ogden Persianas, que traz opulência do linho; e por fim, longo painel ripado da Edy planejados, empregado para ocultar as portas do banheiro, dando unidade visual e aconchego ao espaço. Já o teto traz a palhinha valorizando as fibras naturais, enquanto spots de trilho da Efeito Luz, cria uma iluminação dinâmica e intimista. Na área do Lavatório, a profissional apostou em bancada de granito preto São Gabriel escovado, da marmoraria Pedra Julia, com duas cubas Deca: uma no tom preto e a outra na cor Ferrugem, além da icônica torneira assinada pelo Designer Brasileiro Jader Almeida e do espelho orgânico da Silvestre Vidros, que completa a composição sofisticada.

Com 20m², o ambiente personifica as diferentes perspectivas existentes na vida, sob o feito alcançado pelas linhas retas e facetadas, além das cores, curadoria de objetos, texturas naturais e orgânicas. Logo na entrada, o banheiro unissex dá as boas-vindas ao visitante com oásis de tranquilidade, simplicidade e beleza, além da frase “Mude a perspectiva do seu olhar”, que traz o conceito buscado pelo projeto. A ideia de usar essa citação é para levar o público a um estado meditativo, com intuito de interiorizar e refletir sobre o novo mundo. Para representar as escolhas e decisões que nos levam por diferentes caminhos, a profissional apostou numa bancada exótica feita em Quartzito Mavro Escovado (Top Mármore), painel em MDF Rovere Cacao (SCA) e nas paredes: da fachada Lâmina Fit Flex Drusa (Palimanan) e ao fundo, revestimento Blue Moon SGR Poildo 120x120cm( (Portinari).  As cordas dispostas no ambiente representam os cenários altos e baixos da vida contemporânea enquanto os espelhos de cristal color (Sanglass), todos no mesmo plano, seguem caminhos e ângulos diferentes para gerar impacto nos visitantes por meio da frase “Se você não pode mudar a situação, mude a perspectiva do seu olhar”, que o público só consegue enxergar a frase completa se observar por outro ponto de vista, ou seja, sair do óbvio.

 O ambiente de 15 m² é marcado por referências da natureza, além da biofilia como partido para a escolha dos materiais aplicados no espaço. Inspirado na arquitetura regionalista e urbana, em uma mistura bem contemporânea, o banheiro é tomado pelo tom Âmbar terroso da Coral, que representa uma reaproximação com a terra, um resgate às origens e à ancestralidade. Em contrapartida, o papel de parede em relevo da Wall & Decor, que imita folhagens, de forma bem sutil, dá o visual imponente ao espaço.  No piso foi aplicado Basalto Cinza da Asper Revestimentos, fornecido pela Ibiza Acabamentos, para remeter aos padrões mais orgânicos. O mesmo revestimento continua na parede, que ganha bossa com o quadro decorativo feito pelo artista Melo Bastos, com uma imagem espetacular da Gruta da Pratinha, na Chapada Diamantina. A sustentabilidade também é vista por lá através do forro de muxarabi da Ecofront, com madeira de reflorestamento. Já as portas das cabines WC contam com fechamento da Intelliglass, vidro transparente smart Glass, que fica opaco quando a porta é fechada, conferindo total privacidade ao usuário.

 

Serviço – CasaCor São Paulo 2021

Onde: Parque Mirante, na Rua Padre Antônio Tomás, 72, anexo ao Allianz Parque.

Quando: até 15 de novembro de 2021

Horário de funcionamento:
Terça a Domingo das 12h às 22h

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar