Skip to main content

Experiência revelou detalhes sobre a marca

 

No dia 10 de outubro, a Artefacto Curitiba promoveu a ação Artefacto Experience e trouxe um grupo de profissionais de Ponta Grossa para uma série de atividades. Além de visitar a loja e conhecer de perto os ambientes da Mostra Decor + Cinema, os profissionais estiveram no Palazzo Lumini para um almoço exclusivo​, e conheceram o show room da construtora Ayoshii. “Vimos nossa atuação se expandir nos últimos anos, em um mercado que recebe a marca muito bem. Queremos nos aproximar e mostrar de forma mais ampla as inúmeras possibilidades do nosso mobiliário”, conta Josiane Goslar, gerente de relacionamento da Artefacto Curitiba.

Para Mary Jean, da MJ Arquitetura e Interiores, essa é uma oportunidade para aprofundar conhecimento e fazer parte de um ambiente que muda a percepção do profissional. “Foi uma experiência sensorial: o visual, o toque, os cheiros. Essa vivência é muito rica e foi além das nossas expectativas”, conta a arquiteta.  Já Rosita Moro valoriza a oportunidade de conhecer o mobiliário aplicado em um contexto de Mostra, onde há um tema e uma inspiração. “A Artefacto, para mim, é detalhe, é acabamento interno, é cuidado. Avaliar com o olhar mais cultural, é muito bom. Cada cenário, espaço que conhecemos, enriqueceu nosso repertório”, completa Rosita.

Mercado:
Segundo a revista Exame a procura por imóveis avaliados em mais de R$ 1,5 milhão continua a aumentar no país e o mercado de luxo é um dos poucos setores não atingidos pela crise e cresceu 20% neste ano. No Paraná, o cenário não é diferente: o mercado imobiliário de alto padrão cresceu quase 70% desde 2017.

Em Ponta Grossa, uma pesquisa divulgada pelo Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi-PR) mostra que o mercado imobiliário, de junho a julho teve um aumento de 3,7% nas vendas, o melhor índice nos últimos doze meses. O resultado positivo foi alcançado mesmo com o aumento do valor médio do metro quadrado, que registrou uma pequena alta de 0,2% no mesmo período. Entre as cinco maiores cidades do Paraná, Ponta Grossa foi a única que apresentou esse aquecimento.

Apartamentos decorados:
Além da visita à loja, os profissionais conheceram alguns apartamentos decorados com mobiliário 100% Artefacto. A ideia era mostrar a aplicação e a especificação correta como ferramenta de vendas e encantamento do cliente. Estudos feitos por uma associação de corretores dos Estados Unidos afirmam que a decisão de compra do imóvel ocorre apenas 30 segundos após o comprador entrar no local. Além disso, imóveis decorados são como um cartão de visitas e conseguem mostrar, de forma prática, como é possível utilizar da melhor maneira o projeto arquitetônico e conhecer de perto a qualidade do investimento que será feito.

Para garantir essa experiência real ao consumidor, construtoras de alto padrão nos procuraram para parcerias. É o caso da San Remo e a Ayoshii, que entraram em nosso roteiro de hoje”, conta Josiane Goslar. Em seu decorado do edifício Palazzo Lumini quem assina o projeto é Jayme Bernardo. São 874 m2 de área privativa, com terraço gourmet, adega automatizada, sala de jantar, cristaleira particular, suítes e salas de banho. Já a A.Yoshii Engenharia é uma das construtoras que se destaca por apresentar um conceito diferenciado de show room. Um único local, com mais de 5.000m2, centraliza todos os apartamentos decorados dos empreendimentos disponíveis na cidade. “O cliente tem dificuldade de visualizar o espaço vazio. Então um apartamento bem feito, que ocupa de forma harmoniosa o espaço, é muito mais fácil entender. Essa possibilidade de experimentar o imóvel se imaginando dentro dele, faz toda a diferença”, completa Mary Jean.

Crédito: Gustavo Sguissardi
Legenda Foto Destaque: Em cima (da esquerda para a direita) – Vinicius Carneiro, André Panatto, Rosita Moro, Symon Hilgemberg, Lilian Pauluk, Ayumi Mendes, Alan Ribas, Elke Fadel. Embaixo (da esquerda para a direita) – Priscila Feuer, Tatiana Hess, Carolina Legat, Mary Jean, Greice Perin, Lorena Comel, Juliana Torres e Josiane Goslar.

Fonte: Renova Media