Skip to main content

Bate-papo com formadores de opinião discute a relevância da arte digital nos projetos arquitetônicos.

 

O interesse pelo mercado de artes cresceu. As feiras de arte se multiplicaram. As visitas às galerias fazem cada vez mais parte dos roteiros de viagem do público jovem e, neste cenário democrático, a arte superou o conceito de acessório e tornou-se sinônimo de personalidade. Atualmente, é praticamente impossível adentrar um ambiente, uma residência, e não desvendar os gostos e valores de seu proprietário. As pistas estão espalhadas pelas paredes.

Segundo André Diniz, sócio-fundador da Urban Arts, a arte digital é reflexo do mundo conectado em que vivemos e contribui, consideravelmente, para a identificação e disseminação de novos artistas independentes. “O ingresso de novos artistas no mercado torna este nicho mais acessível e, consequentemente, mais interessante para as pessoas”, conta.

Diniz esteve em Curitiba, no duplex decorado do Trend Home Soho, a convite da incorporadora Monarca, ocasião em que contou a trajetória de sua empresa, um negócio disruptivo que surgiu em 2009 no formato de e-commerce. “Apenas dois anos depois de lançarmos a plataforma conseguimos transformar a experiência tecnológica em um exclusivo endereço na badalada Oscar Freire, em São Paulo. Hoje a Urban Arts está presente em 24 galerias espalhadas pelo país”, completa.

Na ocasião, Seme Raad Filho, diretor da incorporadora paranaense, recebeu um seleto grupo de convidados para apresentar a proposta contemporânea do empreendimento residencial que será entregue em dezembro deste ano. “O Trend é composto por 27 apartamentos em torre única, todos face norte, com destaque para 10 unidades duplex com 2 suítes. Trata-se de um empreendimento contemporâneo, assinado pelo arquiteto Flávio Schiavon, que reflete as principais tendências do mercado imobiliário, como a localização privilegiada, na Alameda Princesa Izabel, a poucos metros da Praça Espanha”, detalha.

A decoração do apartamento duplex do Trend Home Soho, assinada pela arquiteta Ana Letícia Virmond, destaca uma seleção de quadros da Urban Arts de Curitiba, que realça a proposta ousada do produto e sugere o público single e jovens casais como potenciais moradores do empreendimento.

Sobre a Monarca
Sob o olhar atento dos proprietários, a Monarca Empreendimentos Imobiliários, marca genuinamente curitibana, construiu nas últimas duas décadas um sólido patrimônio. A empresa familiar assinou quase 20 edifícios-conceito, que somam mais de 225 mil metros quadrados de localização privilegiada na capital paranaense. Sempre envoltos em uma atmosfera de inovação e vanguarda, os empreendimentos da Monarca são respaldados por profissionais de ponta, que se valem de referências internacionais para construir cases de sucesso locais.

Saiba mais sobre o Trend Home Soho em: www.monarca.com.br

Crédito: Marcos Roberto
Fonte: Verso THT Comunicação Arte