Arquitetura

5 dicas para decorar ambientes pequenos

Decoradora ensina técnicas simples para otimizar os espaços e torná-los funcionais

 

Viver em uma casa pequena muitas vezes exige criatividade para tornar o espaço confortável e funcional. Pensando nisso, Cecília Cruz, design de interiores que atende pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, elencou algumas dicas para otimizar pequenas áreas e aproveitar ao máximo o potencial de cada uma delas. Confira abaixo:

1. Respeite os espaços de circulação dos cômodos – antes de pensar na decoração das áreas, lembre-se de garantir que haverá um espaço de circulação pelo local. Isso facilita o uso do cômodo e evita que o espaço fique comprometido.

2. Opte por móveis pequenos, leves e claros – evite móveis grandes, pois eles ocupam muito espaço. O ideal é investir em um mobiliário pequeno e leve.

3. Aposte nas cores claras – na hora de colorir as paredes, escolha tons claros de verde, azul, cinza, violeta ou de cores mais neutras. Essas cores trazem leveza e imprimem uma sensação de amplitude ao espaço. Cores escuras, por outro lado, passam a sensação de que as áreas são menores do que realmente são.

4. Utilize vidro na decoração – uma dica é apostar em mesas de vidro, pois causam a impressão de leveza e amplitude, além de serem mais fáceis de limpar.

5. Aproveite ao máximo os cantos – tente ocupar ao máximo os cômodos. Uma boa dica é instalar prateleiras ou bancadas. Já em ambientes como o banheiros, é válido investir em uma pia ou uma banheira, por exemplo. Apostar em móveis planejados também é uma ótima pedida nesse sentido pelo fato de ocuparem os espaços de maneira funcional.

Sobre o GetNinjas
Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis, que são realizados por profissionais de diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros, e que atendem presencialmente e de forma remota. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 4.5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 1,7 milhão de profissionais cadastrados. A startup também é membro da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O), além de integrar sua solução em parceria com grandes marcas, como Saint-Gobain, GPA, SENAI, Vivo Empresas, Cielo Pay, entre outros. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

Crédito: Divulgação
Fonte: Fala Criativa

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar