Agenda

Gestão em tempos de pandemia: vigilância é a palavra do momento para não perder a mão nas relações

Palestra gratuita da Unihab destacará alterações de comportamento, manutenção de ambiente positivo, necessidade do pensamento sistêmico e flexibilidade comportamental

 

O cenário pandêmico trouxe uma série de incertezas, e, acompanhando tudo isso, há diversas alterações comportamentais a que todo gestor precisa ficar atento. “Essas questões têm ficado em maior evidência nos últimos 90 dias, e a palavra para o momento é vigilância, vigilância para não perder a mão nas relações”, afirma Deise Bautzer, professora-doutora de pós-graduação e consultora corporativa das áreas de gestão e marketing, convidada pela Universidade Livre do Mercado Imobiliário e Condominial (Unihab), pertencente ao Sistema Secovi-PR, para falar sobre Gestão em Tempos de Crise nesta quarta-feira (23), das 14h às 16h, em plataforma virtual.

De acordo com Deise, é normal ter alguma alteração comportamental nesse momento que vivemos, mas é preciso ficar atento para que isso não passe a comprometer o desenvolvimento relacional. Ainda segundo ela, o cenário desperta dois grandes medos nas pessoas: a morte e a escassez.

“Individualmente, os casos mais comuns são o abuso no consumo de álcool e os transtornos de ansiedade, alimentares e de sono. Já no campo profissional, há a comunicação violenta e a perda de paciência, ou seja, comportamentos que comprometem as relações”, adianta a palestrante.

Deise falará também sobre ferramentas que podem ser utilizadas para um diagnóstico de equipe e os passos que podem ser seguidos para superar as dificuldades e preservar um ambiente positivo, além de algumas das novas competências necessárias, como o pensamento sistêmico e a flexibilidade comportamental.

“O conflito não é para ser uma experiência negativa, pois, na forma contemporânea de gestão de empresas, o conflito é um elemento positivo e fundamental, já que indica a alternância de ideias, e é só nesses cenários que se inova”, reforça.

Serviço: Gestão em tempos de crise
Palestra gratuita
Data: 24/09/20
Horário: das 14h às 16h

INSCRIÇÕES GRATUITAS: www.unihab.com.br ou acesse o link https://secoviunihab.com.br/2020/09/16/gestao-em-tempo-de-crise-como-entender-e-administrar-conflitos-medos-e-comportamentos/

Sobre o Secovi-PR
O Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR) foi fundado em 1983 para representar as empresas de compra, venda, locação, administração, incorporação e loteamentos de imóveis e os edifícios em condomínios residenciais e comerciais em todo o Estado do Paraná. Tem como principal objetivo a colaboração com os poderes públicos municipais, estaduais, federais e as demais associações, a fim de orientar, informar, esclarecer e promover cursos para funcionários (condomínios e empresa do mercado imobiliário), gerentes, empresários, síndicos e condôminos.

Crédito: Divulgação
Fonte: V3 Com.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar