Agenda

AG7 recebe o economista urbano Alberto Paranhos para uma live sobre planejamento urbano e a nova lei de Zoneamento

A live será transmitida via Zoom nesta quinta-feira (10/09) às 19h e terá como tema “a nova lei de zoneamento”.

 

Nesta quinta-feira (10/09), às 19h, a incorporadora AG7 recebe o economista urbano do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Alberto Paranhos para uma live sobre a nova Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo de Curitiba (Lei nº 15.511, de 2019). O bate-papo será transmitido via Zoom pelo CEO da AG7, Alfredo Gulin Neto no link: https://zoom.us/j/98456752345.

Curitiba é reconhecida mundialmente como modelo em planejamento urbano e a live abordará o tema, a partir dos aspectos técnicos da nova lei de zoneamento, instrumento que organiza a ocupação do território municipal. Desde agosto deste ano, a nova legislação entrou em vigor e tem como intuito direcionar o crescimento da cidade estimulando o uso habitacional, comercial e de serviços, industrial ou misto nas diferentes regiões. Trata-se de influenciar o desenvolvimento correto de Curitiba pensando nos próximos anos.

Entre os destaques da nova lei estão o incentivo à ampliação de moradias na área central e o fomento ao comércio e ao serviço nas pontas dos setores estruturais. O projeto foi formulado pelo Ippuc e contém 239 artigos, divididos em 11 títulos.

Alberto Paranhos – Ippuc

Alberto Paranhos é economista urbano formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1969, com pós-graduação em Economia do Subdesenvolvimento pela Universidade de Paris I (Panthéon-Sorbonne) e especialização em gestão do crescimento urbano (Instituto de Desenvolvimento Econômico do Banco Mundial). Trabalhou nove anos como funcionário sênior e Diretor-Supervisor do Ippuc, seis anos como consultor residente do Banco Mundial e outras agências de fomento, e 17 anos como funcionário sênior do ONU-Habitat, agência da ONU para a Cidade, a Habitação, os Serviços Urbanos e os Governos Locais. Viveu em diversos países, sempre tratando de políticas públicas e projetos de desenvolvimento urbano e gestão de cidades, bem assim programas de descentralização e fortalecimento de governos locais, sempre em regime de cooperação técnica. É também coordenador do processo de revisão da nova lei de Zoneamento.

Para saber mais sobre a nova legislação acesse: https://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/nova-legislacao-de-zoneamento-2020/3180. Acompanhe também as redes sociais da AG7 para saber mais sobre a live: @ag7realty.

 

Sobre a AG7
Conteúdo, conceito, tecnologia, design e experiência. A holding AG7 é uma plataforma entre os melhores profissionais da economia criativa, tais como designers, arquitetos, engenheiros e paisagistas, e o consumidor final, contemplando para isso uma cadeia que reúne os mais prestigiados e inovadores fornecedores, construtores, técnicos, cientistas e parceiros investidores. O resultado são produtos que estão na fronteira da tendência, seja em empreendimentos imobiliários, seja em design e inovação. “Unimos conceito, tendência, design, arquitetura, sustentabilidade, construtores, fornecedores, cientistas e os profissionais mais preparados e renomados em suas áreas na criação de empreendimentos únicos, que transportam a experiência do morar a uma nova dimensão, mais personalizada e atualizada com os novos tempos”, define Alfredo Gulin Neto, CEO da AG7. “Nós construímos diferente porque acreditamos em um mundo diferente. Nosso mindset é voltado à tendência, à inovação, ao design e ao bem-estar.”

A atuação da empresa, que oferece serviços de consultoria de inteligência imobiliária completos, full service real estate developer, ocorre em três frentes: prospecção e parceria de novos negócios, properties com imóveis de renda e, por meio da AG7 Realty, gestão de incorporações imobiliárias. Entre as premiações e conquistas, estão o 20º Prêmio Master Imobiliário, o mais importante do mercado de imóveis no Brasil; o 23º Prêmio Master Imobiliário; a Certificação Green Building Council (GBC) Brasil Condomínio na categoria “Gold”. Recentemente a holding anunciou seu mais novo empreendimento, em parceria com a Triptyque Architecture, a ser edificado em Curitiba (PR) com mais de 130 metros de altura e design marcante, inspirado nos arranha-céus de Nova York, com vista 360º da cidade. Localizado em um dos pontos mais altos da cidade, foi projetado para ser o edifício de maior destaque na capital paranaense. “Como plataforma criativa de negócios, a AG7 traz um novo conceito de design e de estilo, que entrega ao cliente soluções, em produtos e serviços, personalizados e atualizados para um viver com qualidade, saúde, conforto, sustentabilidade e beleza.”

Curitiba vista aérea – Divulgação – Agência Curitiba

 AG7
Endereço: Av. Sete de Setembro, 5739 – Edifício Priori (sala 303)
Tel.: (41) 3128-8203
Site: ag7.co
Instagram: @age360 | @icaroag7 | @ag7realty
Facebook: AG7 Realty | Mandala Curitiba

Crédito: Divulgação
Legenda Foto Destaque: AG7 Curitiba Ecoville
Fonte: Mcomm Comunicação Dirigida

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar