Social

Positivo recicla mais de 23 toneladas de material didático usado

Positivo recicla mais de 23 toneladas de material didático usado

O Grupo Positivo é responsável pela concepção, produção e impressão de milhares de livros didáticos por meio da Posigraf, da Editora Positivo e do Colégio Positivo. Com o lançamento do projeto Logística Reversa, no final de 2018, o grupo passa a ser responsável também pelo destino final dos materiais, fechando com responsabilidade essa cadeia.

Foram recolhidas mais de 23 toneladas de material didático usado Crédito: divulgação/Colégio Positivo

A ideia do projeto foi da estudante do Colégio Positivo Internacional, Helena Giotto, que pensou em uma forma de ajudar o meio ambiente após ler a frase “Como nossa escola pode reduzir o impacto ambiental?” no mural do colégio. Todo o material coletado é encaminhado para o processo de reciclagem, virando matéria-prima que será vendida para a fabricação de outros produtos.

A receita arrecadada com a comercialização será dividida entre os cinco colégios participantes, conforme a arrecadação de cada um e será destinada a projetos sociais escolhidos pelos alunos. O objetivo inicial era arrecadar 8 toneladas, mas a expectativa foi superada e, com a finalização da coleta, no fim de março, foram recolhidas mais de 23 toneladas de material didático usado. No final deste ano, o projeto de Logística Reversa será replicado para todas as unidades do Colégio, em Curitiba (PR), Joinville (SC), Ponta Grossa (PR) e Londrina (PR).

No final deste ano, o projeto de Logística Reversa será replicado para todas as unidades do Colégio Crédito: Diego Wladyka

Sobre o Colégio Positivo
O Colégio Positivo compreende cinco unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu e desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental, o Colégio Positivo – Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo Hauer e o Colégio Positivo Internacional atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários.
Os alunos têm à sua disposição atividades complementares esportivas e culturais, incentivo ao empreendedorismo e aulas de Língua Inglesa diferenciadas, além de aprendizado internacional na unidade que leva essa proposta em seu nome. Em 2016, foi incorporada ao Positivo o Colégio Positivo Joinville (SC) e, em 2017, o Positivo – Santa Maria, em Londrina (PR). Em 2018, o Positivo ganhou duas unidades em Ponta Grossa (PR): Colégio Girassol e Positivo Master.

Crédito foto destaque: Diego Wladyka
Legenda: Helena Giotto
Fonte: Central Press

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar