Social

MRV Engenharia plantou mais de 13 mil árvores no Paraná

Cerca de 137 mil mudas foram plantadas pela construtora em todo o País em 2018, gerando uma captura de quase 54 mil toneladas de CO2 da atmosfera

 

As ações de infraestrutura urbana realizadas pela MRV Engenharia nas cidades em que atua foram responsáveis por remover quase 54 mil toneladas de CO2 da atmosfera em 2018. Esse número equivale ao volume de poluentes emitidos por um carro após 55.574 viagens cruzando o Brasil de norte a sul. A captura de carbono é feita pelas 137.044 mudas de árvores plantadas pela MRV em 2018 em todo o País. O investimento para esse projeto foi de aproximadamente R$ 21 mil. Só no Paraná foram 13.254 árvores plantadas.

Segundo Jose Luiz Esteves da Fonseca, gestor executivo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA) da MRV, a construtora tem como diretrizes a responsabilidade ambiental e a melhoria da infraestrutura na vizinhança de suas obras. O plantio de árvores, realizado desde 2010, faz parte de uma série de ações para cumprir esses objetivos. Em oito anos, foram semeadas 1 milhão de árvores no País. “A MRV tem como parte de seu processo a preservação das áreas verdes nativas existentes no entorno de seus empreendimentos e a criação de ambientes urbanos mais arborizados, sempre com o cuidado de privilegiar as espécies nativas adequadas ao clima e solo das cidades onde ocorrem os plantios”, observa Fonseca. Este ano, a MRV tem a expectativa de plantar mais de 120 mil mudas no País.

Sobre a MRV
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, a companhia tem como compromisso contribuir para o desenvolvimento e transformação social investindo nas comunidades onde atua, melhorando a qualidade de vida de seus habitantes. Somente nos últimos três anos, investiu mais de R$ 770 milhões em obras de infraestrutura, com a construção de parques, praças, escolas, creches, Unidades Básicas de Saúde, Estações de Tratamento de Esgoto, obras viárias, entre outros.

Crédito: Divulgação
Fonte: PG1 Com

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar