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#Movimentodourado: noviça e Graacc lançam campanha de conscientização sobre o câncer infanto-juvenil

A partir do lançamento de uma Edição Especial da Noviça Original, a marca anuncia mais uma edição da campanha #MovimentoDourado, que traz como slogan ‘’Game Over para o Câncer Infantil”.

 

Neste ano, Noviça utiliza o universo dos games para conscientizar de maneira leve e lúdica sobre os principais sintomas da doença. Outra novidade é o apoio da jornalista e apresentadora Chris Flores, que veste a camisa da campanha como embaixadora oficial da marca.

No mês oficial de conscientização do câncer infanto-juvenil, denominado Setembro Dourado, a Noviça, marca da indústria de utensílios de limpeza Bettanin, encabeça a campanha nacional #MovimentoDourado.  A iniciativa acontece em parceria com o hospital do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer).

Este é o quinto ano consecutivo que a marca dá vida à campanha e se engaja na causa, desenvolvendo uma série de ações para disseminar de informações sobre a doença, como divulgação em redes sociais, parceria com influenciadores digitais do universo de games e distribuição de uma edição especial limitada da Noviça Original, vassoura líder em vendas no Brasil, segundo ranking Nielsen. A ação tem o intuito de impactar o maior número possível de pessoas com informações que fazem toda a diferença na luta contra o câncer infantil, chamando a atenção especialmente para a identificação precoce da doença.

:: O CÂNCER INFANTO-JUVENIL
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o Brasil possui cerca de 12.000 novos casos de câncer em crianças e adolescentes por ano, uma média de 32 por dia. A instituição aponta o diagnóstico precoce como principal arma de combate à doença. Em centros especializados como o GRAACC, que possui pesquisas e tratamentos avançados, e resultados considerados referência entre hospitais do mundo todo, 70% das crianças que iniciam o tratamento na fase inicial da doença conseguem alcançar a cura.

“Em contato com o hospital do GRAACC, entendemos o quanto o acesso à informação é imprescindível para que as crianças sejam diagnosticadas o mais rápido possível”, afirma Aguinaldo Fantinelli, diretor geral da Bettanin. “Por isso usamos a força da marca Noviça, que está presente em milhares de lares, de norte a sul do país, para divulgar o tema.”

De acordo com o GRAACC, alguns dos sintomas e sinais que devem ser observados para o diagnóstico precoce do câncer são:
– Dores de cabeça pela manhã e vômito;
– Caroços no pescoço, nas axilas e na virilha. Ínguas que não resolvem;
– Dores nas pernas que não passam e atrapalham as atividades da criança;
– Manchas arroxeadas na pele, como hematomas ou pintinhas vermelhas;
– Aumento de tamanho na barriga;
– Brilho branco em um ou nos dois olhos quando a criança sai em fotografias com flash.

Muitos sintomas são comuns a outras doenças infantis. A diferença, quando se trata de uma suspeita de câncer, é que eles não desaparecem em um prazo de 7 a 10 dias. Portanto, após este período, buscar ajuda médica para obter um diagnóstico detalhado é imprescindível. 

:: GAME OVER CONTRA O CÂNCER
Inspirada no conceito dos games, neste ano, a comunicação do #MOVIMENTODOURADO traz o slogan “Game Over para o Câncer Infantil”. A ideia é passar de maneira lúdica e leve algumas atitudes que ajudam na batalha contra o câncer, como ter força para enfrentar os desafios, ser guerreiro diante das batalhas, superar os medos e alcançar a vitória. Para reforçar o conceito, a campanha vai contar com cinco paper toys que representarão diferentes poderes no combate ao câncer: hyper força, master inteligência, poder do amor, mega coragem e super resistência.

O paper toy com o poder do amor foi idealizado com base na imagem da apresentadora e jornalista Cris Flores, embaixadora da marca Noviça e grande incentivadora da causa. ‘’Estou muito feliz em fazer parte do universo Noviça e contribuir com uma causa tão nobre e especial. Acredito no Movimento Dourado e tenho certeza que ele transforma a vida de muitas famílias, porque a doença impacta a vida de todos ao redor da criança ou adolescente. Dar voz a um movimento como este é concretizar a máxima de que “a união faz a força”, afirma.

 


NOVIÇA MOVIMENTO DOURADO
Assim como nos outros anos, a Noviça utiliza um de seus principais produtos, a vassoura Noviça Original, considerada a mais vendida do Brasil, segundo ranking Nielsen, para divulgar o #MovimentoDourado.  Além de trazer a comunicação da campanha, como as cerdas douradas e o cabo estilizado com elementos lúdicos, a Noviça Original Movimento Dourado é repleta de inovações, como a Tecnologia Multiuso DUO, que combina dois tipos de cerdas: macias, para a limpeza de pelos, pó e farelos, e firmes, para a limpeza de sujeiras mais incrustadas; garantindo limpeza máxima em ambientes internos ou externos. O produto também possui a Tecnologia Max Protect, que oferece proteção para os cabos contra quebra e oxidação, garantindo maior resistência e segurança no manuseio.

 

 

Sobre a Bettanin
Com mais de 70 anos de tradição, a Bettanin é a principal empresa brasileira do segmento de utensílios de limpeza doméstica. Suas marcas estão entre as principais do país, sendo que a empresa é líder com a marca Noviça, vice líder com EsfreBom e detém importante participação de mercado com as marcas Brilhus e Sanilux.  São mais de 350 milhões de itens produzidos anualmente, entre vassouras, mops, esponjas, pás, panos, rodos, sacos para lixo, purificadores de ar, desodorizadores sanitários e outras soluções que facilitam a vida das pessoas.

Reconhecida por estar sempre à frente, a Bettanin busca constantemente novas tecnologias e inovações. Priorizando alta performance, design, praticidade e excelência, entrega ao consumidor um amplo portfólio com soluções que tornam-se essenciais para o lar.

A Bettanin deu origem às Empresas InBetta, formada pelas empresas Bettanin, Atlas, Sanremo, Primafer, Ordene e SuperPro.

Crédito: Divulgação
Fonte: BCBiz

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