Social

Festa junina solidária pet e certificação de cães funcionais são atrações do fim de semana em Curitiba

Além de arraial com arrecadações para ONG de proteção animal, pet center promove diversas atrações

 

Com programações semanais dirigidas a bichinhos e tutores, o pet center HiperZoo vem se destacando no calendário de eventos curitibano. Neste fim de semana, as atrações são ainda mais diferenciadas, com provas e certificação de cães e até uma festa junina solidária, com atividades para pets e tutores.

No sábado (29), das 10h às 16h, acontecem as provas para certificar cães de trabalho, com objetivo de avaliar aptidão, obediência e temperamento dos animais, nas categorias companhia, guarda e detecção. Promovido pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) e Conselho Brasileiro de Cão Funcional (CBCF) e baseado no regulamento do National Verbond van Belgische Kynologen (N.V.B.K.) Ring Belga, o evento visa avaliar e certificar cães funcionais. “É uma honra receber um evento deste porte e profissionais como Janott Coelho e Edemar Luiz da Silva em nossa loja e poder compartilhar essa experiência com o público”, revela a sócia-proprietária do HiperZoo, Patrícia Maeoka. Além de receber a prova de certificação, o pet center é um dos patrocinadores do 1º Seminário Cão Funcional, realizado pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), de 26 a 28 de junho em Morretes (PR), e que conta com palestras, treinamentos e provas de cães de busca em mata para localização de pessoas desaparecidas e criminosos.

Após as provas, a partir das 17h, acontece mais uma aula do programa de adestramento coletivo promovido todos os sábados pelo pet center. A aula, ministrada pelo comportamentalista Allan Galvão, da Passos de Cão, pretende ensinar os comandos básicos “senta, deita e fica”. As vagas são limitadas a vinte pessoas por turma e, para participar, os interessados devem se inscrever na loja apresentando cupom fiscal contendo pelo menos um item de uma das empresas patrocinadoras: TribusPet, Petmais, Virbac, Purina e Jingles Pet.

Ainda no sábado, das 11h às 17h, acontece a feira de adoção em parceria com a ONG Beco da Esperança. Para adotar, o interessado deve ter mais de 21 anos, responder a uma entrevista sobre os motivos de adoção, aceitar receber a visita de um voluntário da ONG e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço para assinar o termo de adoção. Quem deseja adotar um gato também precisa ter ou adquirir caixa de transporte e possuir telas de proteção nas janelas de casa.

Festa junina solidária e encontro de cães sem raça definida

 

O encontro mais pedido pelo público acontece neste domingo (30): os cães sem raça definida (SRD) prometem animar a tarde no HiperZoo, e para enriquecer o evento, acontecem as palestras: “Cuidado com a saúde bucal”, ministrada pelo especialista Mosiah Schaule; e “Nutrição”, com a veterinária da Special Dog, Danielle Denck Bahr.

Crédito: Mayara Morais

 

No domingo, o pet center promove, das 13h às 17h, uma festa junina solidária, sendo que toda a renda e doações serão destinadas à ONG Amigo Animal. Vendas de produtos da ONG e brincadeiras típicas também fazem parte da programação. Os tutores podem se divertir na pescaria, argolas, bola ao alvo e boca de palhaço. Já os cães podem participar de uma prova de concentração: o objetivo é chegar até o tutor, que estará no fim do percurso, sem se distrair com guloseimas e outros atrativos. A brincadeira acontece das 14h às 16h, sob orientação do comportamentalista Allan Galvão. Além disso, o profissional doará para a ONG 10% do valor de aulas contratadas no dia.  Para participar, das brincadeiras, basta trocar 1 kg de ração por uma ficha.

 

 

 

Para registrar o momento especial, o estúdio Mayara Morais Fotografia Pet, estará fotografando os pets com roupas temáticas em um cenário de barraca de “lambeijos”. Para ganhar a foto brinde, basta apresentar um cupom fiscal da loja. Quem preferir uma produção mais elaborada pode aproveitar a oportunidade e contratar um mini ensaio fotográfico que contempla cinco fotos digitais no valor de R$ 50, e 20% da renda do ensaio também será destinado para a ONG Amigo Animal.

Serviço

Apresentação e certificação de cães funcionais CBKC e CBCF
Quando: sábado, 29 de junho, das 10h às 16h
Inscrições: CBKC e/ou CBCF (41)3016-5615 kcgc@kennelcuritiba.com
Evento aberto ao público.

Feira de adoção da ONG Beco da Esperança no HiperZoo Crédito: Beco da Esperança

 

Feirinha de adoção com Beco da Esperança
Quando: sábado, 29 de junho, das 11h às 17h
Aula de adestramento Senta, deita e fica” com Allan Galvão
Quando: sábado, 29 de junho, das 17h às 18h
Entrada: apresentação de cupom fiscal do HiperZoo contendo no mínimo um produto das marcas TribusPet, Petmais, Virbac, Purina ou Jingles Pet.
Vagas: 20 tutores acompanhados de seus cães

 

 

 

 


Festa Junina solidária com comidas típicas e brincadeiras
Quando: domingo, 30 de junho, das 13h às 17h
Participação nas brincadeiras: uma ficha a cada 1 kg de ração doada

Foto brinde temática com a fotógrafa de pets Mayara Morais
Quando: domingo, 30 de junho, das 14h às 18h
Entrada: apresentação de cupom fiscal do HiperZoo
Vagas: limitadas

Encontro de cães sem raça definida
Quando: domingo, 30 de junho, das 14h às 17h

Palestra “Cuidado com a saúde bucal” com Mosiah Schaule
Quando: domingo, 30 de junho, às 16h
Entrada: gratuita, com sorteio de brindes e promoções no interior da loja

Palestra “Nutrição” com Danielle Denck Bahr
Quando: domingo, 30 de junho, às 16h30
Entrada: gratuita, com sorteio de brindes e promoções no interior da loja
HiperZoo – Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR
Telefone: (41) 3051-7777 

Sobre o HiperZoo
Inaugurado em outubro de 2016, o HiperZoo disponibiliza mais de 20 mil produtos e serviços voltados ao mercado pet. A loja localizada em Curitiba foi inspirada no mercado americano e possui dois andares, estacionamento próprio com 50 vagas e conceito de shopping center, numa área total de três mil metros quadrados. www.hiperzoo.com.br

Foto Destaque: Palestras orientativas fazem parte da programação do encontro de cães sem raça definida, promovido pelo HiperZoo neste domingo (30)
Crédito: Mayara Morais
Fonte: Central Press

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar