Social

Ceia Comunitária: UniCesumar de Curitiba servirá jantar especial na Praça Rui Barbosa

Ao todo, colaboradores e professores da Instituição atenderão aproximadamente 150 pessoas em situação de rua nesta sexta-feira (6)

 

Juntos em prol de uma causa nobre. Esse foi o ponto de partida dos colaboradores e professores da UniCesumar de Curitiba, que se uniram para promover a Ceia Comunitária, destinada à população em vulnerabilidade social de Curitiba. Com a expectativa de atender aproximadamente 150 pessoas, a ação ocorrerá nesta sexta-feira (6), às 19h, na Praça Rui Barbosa.

Esta é a 4ª edição do projeto, que tem o apoio da prefeitura do município. Ao todo, cerca de 25 funcionários da Instituição serão divididos entre preparar, transportar e servir a refeição, com um cardápio inspirado nas festas de fim de ano: frango assado, arroz à grega e farofa típica de Natal. O jantar será servido no Expresso Solidariedade, ônibus adaptado com mesas e cadeiras disponibilizado pela Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS).

De acordo com a idealizadora da ação, professora Silvia Moro, os alimentos serão produzidos na cozinha-escola, utilizada pelos cursos de Gastronomia e Nutrição, e, em seguida, levados até a Praça Rui Barbosa. Para ela, a Ceia Comunitária é uma oportunidade de voltar os olhares para as necessidades do próximo. “Ainda há milhares de pessoas que não comem sequer uma vez ao dia, então nós buscamos promover entre os colaboradores esse olhar de sensibilização. A ideia é agradecer as bênçãos que tivemos neste ano e dividir isso, de alguma forma, com quem precisa.”

A professora ressaltou que a atividade já faz parte da cultura do campus de Curitiba. “Esse projeto é tradicional por aqui, e sempre temos bastante envolvimento de todos.”

Nas edições anteriores, a ação foi realizada pelos alunos do 1º, 2º e 3º ano do curso de Nutrição. Variando entre pratos como sopa e vaca atolada, mais de 600 pessoas já foram contempladas pelo projeto.

SERVIÇO
Ceia Comunitária da UniCesumar de Curitiba
Data: 6 de dezembro de 2019;
Horário: 19h;
Local: Praça Rui Barbosa
Realização: UniCesumar

Crédito: Divulgação
Fonte: UniCesumar

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar