Skip to main content

Estratégia faz parte de um movimento mais amplo de expansão acelerada dos negócios da OLX no Brasil

 

A OLX, líder em classificados online no Brasil, anuncia a aquisição da Anapro, plataforma B2B especializada em soluções de CRM e gestão de vendas com foco no segmento de lançamentos imobiliários no país. A transação reforça a atuação da OLX no setor de Real Estate no país, vertical que cresceu 50% em número de anúncios por empresas do setor no último ano.

“A partir dessa aquisição, ampliamos a nossa oferta de soluções para o mercado imobiliário, apoiando cada vez mais nossos clientes profissionais em toda sua jornada de vendas de forma ágil e integrada, desde a gestão ativa de seus leads até a efetivação das transações em si”, afirma Marcos Leite, CCO da OLX.

A Anapro tem como clientes mais de 200 incorporadoras que atuam no mercado brasileiro e continuará operando com sua sede em São Paulo, onde conta com 50 funcionários especializados no setor de Real Estate, incluindo desenvolvedores, cientistas de dados e técnicos em Big Data e Analytics. Os atuais executivos da Anapro continuarão à frente do negócio.

“Com a OLX, a Anapro vai ganhar musculatura para oferecer soluções cada vez mais completas a seus clientes, com tecnologia de ponta para a gestão de vendas online de imóveis em todo o país. Estamos certos de que a relevância da empresa no segmento de Real Estate e a sinergia que existe dos nossos negócios vai gerar ainda mais valor a toda nossa base de clientes”, afirma o sócio da Anapro, Junior Silva.

De acordo com o CFO da OLX, Joel Rennó Jr., a aquisição da Anapro faz parte de um plano maior de expansão acelerada da OLX no Brasil. “Temos uma área de investimentos e aquisições analisando ativamente diversas oportunidades de mercado com o objetivo de consolidar cada vez mais nossa posição de liderança no Brasil. A receita da OLX mais do que triplicou nos últimos três anos e esse crescimento, somado ao enorme apoio de nossos investidores, permite com que tenhamos muito apetite para novas aquisições estratégicas como essa”, completa o executivo.

OLX Brasil
A OLX estimula uma cultura de consumo consciente, conectando pessoas para que elas possam comprar e vender de forma fácil e rápida. A empresa é líder no mercado de compra e venda online no Brasil, incluindo uma sólida atuação em Autos e Imóveis. Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto –, a OLX é uma das empresas de tecnologia que mais crescem no Brasil.

Presente no país desde 2010, hoje a OLX conta com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem um time de quase 600 profissionais. Nos últimos anos, a OLX investiu e lançou no mercado plataformas especialistas e verticalizadas para anunciantes profissionais de imóveis e autos – em 2017, a empresa lançou o Storia Imóveis e, em 2018, trouxe ao mercado o Autoshift.
A OLX Brasil é uma empresa brasileira, que desenvolve tecnologia e produto 100% localmente, mas com os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo como acionistas: o sul-africano Naspers e o grupo norueguês Adevinta.

Crédito: Divulgação
Fonte: BCW-Global