Mutirão solidário foi realizado na última quinta-feira (30), no Lar Batista Esperança

Na última quinta-feira, 30 de novembro, os colaboradores das áreas administrativas e operacionais do Shopping Mueller, se reuniram no Lar Batista Esperança para o Mutirão da Pintura.

A ação teve como objetivo ajudar na finalização do Lar, instituição que será beneficiada com a edição 2017 do projeto. Os colaboradores ficaram responsáveis pela pintura de toda área externa da casa. O material utilizado foi fornecido pela Nichele Materiais de Construção e Tintas Suvinil.

A artista plástica, Marilene Ropelato
 
 Na ocasião, os coordenadores do Projeto Mueller Ecodesign Social, a arquiteta Rose Guazzi, e o arquiteto e paisagista Marcelo Calixto, explicaram sobre o andamento da reforma. “As obras estão a todo vapor e devem ser concluídas ainda este mês. O Mutirão da Pintura é uma etapa importante no processo, e ficamos felizes em poder contar com a participação de tantas pessoas”, afirma Guazzi. Segundo o arquiteto e paisagista Marcelo Calixto, o projeto não só reforma a instituição como também dá um novo sentido à vida das crianças. “Elas acompanham todo o processo de reforma, e valorizam muito o resultado final. Sem dúvidas, esse projeto muda a vida dessas crianças e adolescentes”, destaca Marcelo Calixto.
 
Neste ano, o Projeto Mueller Ecodesign Social comemora 10 anos e mantém seu objetivo de renovar e aprimorar a infraestrutura local de uma instituição.

Segundo o coordenador de marketing do Shopping Mueller, Ciro Gonçalves, a iniciativa tem ganhado cada vez mais parceiros e escritórios participantes. “É um projeto muito importante para o shopping, que impacta diretamente a vida de muitas pessoas. Estamos muito felizes com a repercussão gerada ao abrirmos para voto público a escolha da instituição a ser revitalizada este ano. Isso fez com que o projeto ganhasse maior visibilidade, além de mais atenção da população sobre o andamento das obras”, afirma Ciro Gonçalves.

Voluntários no Mutirão da Pintura
 
O Projeto Mueller Ecodesign Social conta com um novo voluntário. Trata-se do arquiteto Aghyad Almouayad, refugiado sírio que se mudou para Curitiba depois de deixar a zona de conflito no seu país, atrás de uma nova oportunidade para sua vida.

Sua participação no projeto é uma ação realizada em parceria com AsBEA-PR – Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura – Paraná, que tem a intenção de realizar a socialização de Aghyad com os profissionais da cidade. Ele conta que já participava de programas sociais no país de origem, e hoje espera contribuir de alguma maneira para o Projeto Mueller Ecodesign Social. “Fico feliz em poder ajudar outras pessoas. Muitas delas precisam de ajuda, e se cada um pode fazer algo, podemos construir degrau por degrau, e assim mudar a vida dessas pessoas, e também transformar o mundo, pois a mudança começa por nós mesmos”,  afirma.

O analista de marketing pleno do Shopping Mueller, Wellington Duarte

         Para o desenvolvimento das obras, 13 escritórios de Curitiba (PR), sendo um total de 24 profissionais, aderiram ao projeto. Alguns já participaram de outras edições e outros marcam a sua estreia. São eles: Ana Carolina Mazzarotto, Ana Sekulic, Andréa Benthien, Carolene Coimbra, Fábio Aguiar, Ivana Guimarães, Simone Weber, Elizane Souza, e Daniela Martins, Jane Rocha, Keyla Kinder, e Fernanda Viero, Marli Manfroi Faust, Michele Felicetti e Rodrigo Garcia, Nadia Bentz e Vanderlan Farias, Sandro Percicotti, Suzane Simon, Vania Toledo Martins, Zeh Pantarolli e Diego Miranda.

Da esquerda para direita, Eliza Souza, a arquiteta Ivana Guimarães, Simone Weber e Daniela Martins

 CRONOGRAMA DO PROJETO
           A entrega está prevista para este mês. Todas as etapas do projeto Mueller Ecodesign Social são documentadas, por meio de fotos e vídeos, e farão parte de uma exposição, no Shopping Mueller, prevista para o início de 2018.
 
SERVIÇO:
PROJETO MUELLER ECODESIGN SOCIAL
TWITTER: twitter.com/muellercwb
INSTAGRAM: @muellercwb

Crédito fotos: Kelly Knevels
Legenda Foto destaque: Da esquerda para direita, a artista plástica, Marilene Ropelato, e o coordenador do Projeto Mueller Ecodesign Social, o arquiteto e paisagista Marcelo Calixto 
Fonte: Mcomm Comunicação