Capital paranaense tem negócios, lazer, cultura e vida no Centro, além de praticidade

A história de Curitiba começou no Centro. Esta região representa o início da povoação do segundo planalto paranaense. E foi, a partir daí, que a sociedade curitibana se desenvolveu. Os imigrantes chegaram e formaram suas vilas, fazendo de Curitiba a oitava cidade mais populosa do país e o quarto maior PIB brasileiro.

A administração da cidade enfrenta agora o desafio da grande metrópole, onde a questão urbana é repensada para o foco humano. Onde é preciso valorizar os encontros e a convivência do dia-a-dia.

Apesar dos seus mais de 430 mil km², Curitiba volta, atualmente, a sua atenção para onde tudo começou. O Centro reúne, hoje, a história, o moderno, o verde, a tecnologia, o trabalho, o lazer, as compras e o pensamento. Estar rodeado por tudo isto é privilégio de poucos.

Alexandra Tcheu é moradora do Centro desde que nasceu. Viver na área central, para ela, é ter tudo o que precisa na mão. “Morar no Centro de Curitiba tem seus privilégios. Nós temos tudo mais perto e isto se torna mais prático, porque eu caminho e não preciso gastar com transporte para ir a bancos, mercados, lojas, lotéricas, igrejas etc. Eu ainda consigo visitar museus, apreciar a arte, jogar bola na praça e, com o Natal chegando, ainda vou poder assistir às apresentações natalinas e ver as decorações”, comenta a designer.

Alexandra não é a única privilegiada. Muitas pessoas compartilham desta sensação de morar no Centro e outras podem vir a aproveitar. Porque novos lançamentos imobiliários na região central irão trazer opções a este público que quer estar perto disto tudo e valorizar cada minuto do seu dia.

O mais novo lançamento do Centro de Curitiba é o All You Need, um empreendimento da parceria entre o Grupo Thá e a GT Invest. É o terceiro empreendimento lançado pelas duas empresas só neste ano.

O All You Need tem tudo o que há de mais moderno no ramo imobiliário e fica a poucos metros de onde tudo acontece. No cruzamento das ruas Riachuelo e Presidente Faria, a menos de 100m da Rua XV e do Paço Municipal, a 200m do prédio histórico da UFPR, 600m do Teatro Guaíra e a 700m do Shopping Mueller. São distâncias que permitem aos moradores estudar, comprar, ter atividades de lazer e usar o transporte público sem precisar ter um meio de transporte.

O Centro hoje é resultado constante de desenvolvimento e revitalização. Os prédios históricos, assim como museus, bares, restaurantes, lojas e teatros formam o dia-a-dia da comunidade. É também o lugar de novas possibilidades e negócios.

Para viver no Centro, não é preciso muito. É preciso ser e viver o que ele oferece. As novas tendências surgem primeiro nesta região. Por isto, o All You Need está no lugar certo. O empreendimento tem 200 apartamentos compactos. Unidades que já são tendência em grandes metrópoles, como Nova Iorque, Tókio e São Paulo. São plantas de 17 a 44 m² e que foram concebidas para quem quer viver com mais simplicidade e praticidade, mas sem abrir mão do conforto – o condomínio terá bike sharing (estações com bicicletas para alugar), coworking e até cinema.

Para o diretor de incorporação do Grupo Thá, Marcello Thá, o All vem para romper barreiras. “O empreendimento tem tudo que alguém que mora no Centro precisa. Traz conectividade, interatividade, é inteligente, dinâmico e prioriza o uso compartilhável, consciente e sustentável”, diz o diretor.  

Para não esquecer das tradições, o All ainda preserva a fachada da Unidade Interesse de Preservação Guilherme Weiss, que está na Rua Riachuelo. “O imóvel é um representante do estilo eclético com linhas do art decò, que caracterizou um período na história de Curitiba, no início do século XX.
Esta Unidade será a conexão entre o passado histórico e o futuro da cidade”, comenta Marcello Thá.

O Centro é o início de tudo. É o que inspira, onde existe mais vida. A designer apaixonada pelo Centro conta que, na região central, “é possível encontrar etnias do mundo todo. Vejo judeus, japoneses, africanos, chineses, entre outras nacionalidades. Cada uma com a sua cultura e suas vantagens em viver no Centro. Aqui eu aprendo sobre os outros e me relaciono com eles em uma troca de culturas que nenhum outro bairro, acredito eu, possa proporcionar”.

Parceria Grupo Thá e GT Invest
Os mais de 120 anos de tradição e reconhecimento no mercado de construção civil do Grupo Thá chamaram a atenção de Geninho Thomé, CEO do Grupo GT Invest, que conta, entre outros negócios, com investimentos no setor imobiliário. “Foi uma conversa extensa, um namoro que durou mais de seis meses. Depois de analisarmos todas as informações sobre ao Grupo Thá, resolvemos investir na marca e entrar nessa parceria. É uma empresa sólida e robusta, e entrar em um negócio com o Grupo, certamente reforça a confiança do mercado nas duas marcas”, avalia Geninho.

Sobre a GT Invest
Criada pelo empresário Geninho Thomé, conhecido por seu trabalho com a implantodontia e pelas marcas Neodent e Neoortho, a GT Invest é uma holding
voltada para a tecnologia e inovação. Ela nasce do desejo de investir nos mais diversificados ramos de atuação, um deles o mercado imobiliário. A marca hoje é associada a empreendimentos de luxo e a parceria com o Grupo Thá se inicia com dois lançamentos de alto padrão na cidade.

Sobre o Grupo Thá
Com mais de 120 anos, o Grupo Thá é composto por três unidades de negócio: Thá Incorporadora, com atuação no Paraná e em Santa Catarina (www.tha.com.br), Thá Engenharia, com atuação em todo Brasil, e a Imobiliária Thá (www.imobiliariatha.com.br), com sede em Curitiba. Com mais de 7 milhões de metros quadrados construídos, a Thá é considerada líder no setor de incorporação, engenharia/construção e imobiliária em sua região, e uma das mais antigas empresas nesse setor do Brasil. Mais de um século de experiência em obras residenciais, comerciais, hospitalares, varejistas e industriais podem ser visualizados no site da Thá Engenharia (www.thaengenharia.com.br).


Fonte: Grupo Excom
Imagem: Divulgação