Quartinho “Show de Bola” criado pela arquiteta Alessandra Gandolfi estimula a criatividade do bebê com itens no formato redondo

Quando uma casa vai receber um bebê, é importante que ela esteja preparada. Além de repensar alguns itens como funcionalidade, ergonomia e praticidade, a reconfiguração passa por criar um quarto totalmente inspirado no novo morador. 

O quartinho do bebê carrega as primeiras imagens da criança no mundo, por isso é interessante que seja aconchegante, agradável e lúdico. A arquiteta Alessandra Gandolfi tem uma predileção especial pelos quartos infantis. Mãe de dois meninos, ela costuma levar seu know how de interiores para este ambiente, sem esquecer de desvendar antes o estilo de vida e os desejos dos pais. 


Geralmente, a arquiteta lança mão da marcenaria totalmente personalizada, desenhada por ela mesma a partir das medidas e da ideia do quarto. 
Este quarto é inspirado no símbolo máximo da infância, a bola. É alegre, colorido, criativo, alto astral, sem ser carregado demais. “Além de um significado bastante forte, os círculos permitem brincar com diversas peças do quarto, trazendo um aspecto lúdico e que estimula a curiosidade do bebê”, diz a arquiteta. 



As cores predominantes são o amarelo e o cinza. O ponto de maior atenção do quartinho é o painel de bolas em alto relevo que cobre a parede de trás do berço, lembrando uma peça de Lego. O detalhe fica por conta de uma das bolas substituídas por um coração. 


Objetos, brinquedos, puxadores e luminárias brincam com a forma redonda. Na parede do trocador, um painel com bolas em baixo relevo, possibilitam a colocação de pinos e prateleiras onde for necessário. A idéia era criar painel que crescesse com a criança, conta Alessandra. Quando bebê, os pinos pode servir para pendurar móbiles, por exemplo, com 1 ano / 2 anos anos a criança pode brincar com os pinos e mudá-los de lugar, as prateleiras de livros estão baixas e de fácil acesso, e a medida que a criança vai crescendo vão surgindo outras necessidades. É um recurso prático e totalmente adaptável. 
 
Sobre Alessandra Gandolfi
Com quase 20 anos de experiência, é arquiteta e urbanista graduada pela PUC-PR, com mestrado em Interior Design pelo Politecnico di Milano, em Milão, na Itália. Vive em constante atividade de aprendizado, frequentando galerias, feiras e salões no Brasil e no exterior. Já visitou o Salone del Mobile de Milão inúmeras vezes, a última delas em abril/2017. A arquiteta está a frente do seu escritório desde 2000, atuando em diversos segmentos, com destaque para projetos residenciais e comerciais de alto padrão. Em 2015 inaugurou uma nova estrutura no bairro Água Verde, de onde encabeça uma equipe qualificada e capacitada para dar suporte ao cliente em todas as etapas de cada processo. Em 2017 assina pela terceira vez um ambiente na Casa Cor Paraná.

Serviço:
Escritório Alessandra Gandolfi - Arquitetura e Interiores
Av. Getúlio Cargas, 3620, cj. 710, Curitiba-Pr, (41) 3039.2772
projetos@alessandragandolfi.com.br

Fotos: Daniel Sorrentino
Fonte: Dani Brito