Apoio da construtora ao Instituto Atuação reforça a importância de ações que contribuam para o fortalecimento da cultura democrática

A Construtora e Incorporadora Laguna é uma das apoiadoras do evento de lançamento do “Índice de Democracia Local“, realizado pelo Instituto Atuação, que aborda a transformação da cultura democrática brasileira.

O encontro ocorre no auditório do Museu Oscar Niemeyer, às 19h, no dia 6 de junho. O lançamento do “Índice de Democracia Local” integra a série de atividades previstas nos projetos e ações do Instituto Atuação, organização apartidária e sem fins lucrativos, que visa a transformar o Brasil em uma democracia plena com foco na cultura democrática. 

O diretor geral da Laguna, Gabriel Raad, será o responsável pelo discurso de abertura do evento e falará sobre a importância de uma sociedade democrática. “A Laguna incentiva e apoia ações como a do Instituto Atuação, pois acredita na importância da participação do setor privado na construção de iniciativas que promovam a democracia plena no Brasil. Ações e projetos como esse incentivam o desenvolvimento de estratégias para a transformação de momentos de crise econômica e política em oportunidades de protagonismo da sociedade. Acreditamos que a sociedade é capaz de encontrar as soluções e caminhos necessários para a construção de uma democracia plena.”

Para Erika Isfer, gestora de marketing e captação do Instituto Atuação, a participação da iniciativa privada é fundamental para estimular ações que promovam a integridade e o combate à corrupção. “Entendemos que mudanças estruturais na cultura democrática brasileira necessitam de soluções inovadoras. Para isso, é necessário o envolvimento de todos os setores da sociedade. As empresas, a sociedade civil e o governo devem trabalhar juntos para mudar o cenário brasileiro.”

O Índice de Democracia Local é pioneiro no mundo e teve sua primeira aplicação em Curitiba. Ele foi criado em parceria com alguns dos especialistas mundiais mais relevantes no tema, como a The Economist Intelligence Unit, a Freedom House e o Latinobarómetro. A ferramenta, aplicável em qualquer cidade do globo, mede a qualidade da democracia em uma cidade ou região.

Interessados em comparecer ao evento podem entrar em contato no e-mail contato@atuacao.org.br ou no (41) 3206.8582.

Sobre a Construtora e Incorporadora Laguna

A Construtora e Incorporadora Laguna atua desde 1996 no mercado imobiliário. A empresa é referência na construção de edifícios residenciais, comerciais e corporativos de alto padrão. A Laguna tem como principal conceito a inovação nos empreendimentos desenvolvidos que, além de exclusivos, estão localizados nas regiões mais disputadas de Curitiba. A Laguna é a empresa do setor com maior número de projetos sustentáveis certificados ou em processo de certificação na Região Sul do país. Já são quatro projetos certificados pelo Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), um pré-certificado também pelo LEED e um em processo de certificação pelo GBC Condomínio: selos Gold e Silver para o Centro de Distribuição de São Carlos (SP), Gold para o Edifício 2820, Platinum para o escritório Laguna Edifício 2820, a pré-certificação Gold para o LLUM e ROC Batel em processo de certificação GBC Condomínio.

Mais informações no site www.construtoralaguna.com.br 

Crédito: Divulgação
Fonte:Talk Comunicação