Arquiteta Cybele Kinoshita explica como funciona o desenvolvimento antes da obra ou reforma.

O resultado de um bom projeto arquitetônico não depende apenas do profissional envolvido, mas também da participação do cliente. A partir da parceria entre cliente e arquiteto é que as ideias surgem, se materializam em desenhos e, consequentemente, refletem em uma obra bem executada.  Entenda melhor as etapas no desenvolvimento de um projeto, de acordo com a arquiteta Cybele Kinoshita.

Segundo a profissional, o ponto de partida é o desejo do cliente.” Primeiro é necessário questionar qual o estilo dele, o que ele espera do profissional e levar em consideração o estilo de vida dos amigos e familiares, para que o projeto seja funcional e esteticamente bonito”, explica Cybele Kinoshita. 

Após a reunião de briefing, inicia-se o layout e as adaptações necessárias até chegar ao estudo definitivo. A partir disso começa a criação do projeto executivo, onde estarão todas as pranchas com os desenhos necessários para o orçamento e a execução da obra.  Atualmente, para auxiliar no desenvolvimento de projetos, muitos profissionais utilizam sistemas específicos voltados para projetos arquitetônicos e de interiores, como autocad, sketchup e BIM. “A escolha do programa varia conforme a necessidade e o gosto do profissional”, finaliza a arquiteta. 

Serviço: Cybele Kinoshita Arquitetura e Interiores | CAU: A30151-5

Fonte: BG Comunicação