Para essa celebração, a mostra amplia o quadro de expositores, homenageando o Estado do Paraná, que reconhece a CASACOR como o “Endereço da Imaginação”.

O cast será formado por estrelas de Curitiba e importantes escritórios do interior do Paraná, como Ponta Grossa, Londrina, União da Vitória, Foz do Iguaçu, Maringá e São José dos Pinhais, além de participantes de Santa Catarina.

 

A edição comemorativa dos 25 anos da CASACOR Paraná em 2018 abordará o tema “CASA VIVA”, apresentando a casa como um organismo vivo, o universo particular das famílias, resgatando a sua convivência.

A mostra vai homenagear o morar contemporâneo, a casa como habitat humano, o “meu universo particular”, um mini-cosmos. A casa, vista como “nossa casa, nosso clube”, é muito mais do que um espaço para receber, um espaço para interagir.

 

Enquanto evento, a CASA VIVA chegará com uma vertente de interatividade, inter-relacionamento, colocando a CASACOR como templo da decoração. 

 

Segundo a diretora do evento, Marina Nessi, que há 25 anos comanda a CASACOR no Paraná, o momento é de celebração. “Desde o longínquo 1994, a CASACOR chegou para propor uma nova plataforma de negócios, um evento que, inicialmente, se qualificava como uma exposição elegante de decoração, mas que, ao logo de toda nossa trajetória, evoluiu muito e tornou-se um meio de comunicação com o mercado, e hoje é qualificado como um negócio que propicia a interação e o relacionamento entre profissionais e fornecedores fabricantes do setor”, explica.

 

Hoje, a CASACOR conquistou o mercado e a sua performance é reconhecida como um palco de experiências. É no evento que são revelados os talentos, são consolidados os cases de sucesso, as novas tendências e exibição de novos produtos.

 

O elenco

 

O público poderá conferir a exposição de arquitetos que fazem parte da história do evento no Paraná como Jayme Bernardo, Eduardo Mourão, Ivan Wodzinsky, Yara Mendes, Mauricio Pinheiro Lima e Carla Mattioli, Viviane Loyola, Mariana Paula Souza, Michele Krauspenhar, Marcelo Lopes, Janaina Macedo, Cristian e Richard Schonhofen, Samara Barbosa, Flávia Bonet, Larissa Gomes, Alessandra Gonçalves Gandolfi, Viviane Tabalipa, Carla Grudtner, Gisela Carnasciali Miró e Rafael Carvalho, Mariana Stockler e Carolina Posanske, Maria Alice Crippa e Gustavo Assis, Denis Ricca e Katleen Luizaga.

 

Representando os talentos de todo o Estado, profissionais como Marcelo Lopes, de Foz do Iguaçu; Vânia Diehl, Caroline Stratmann e Lorena Bannach, de União da Vitória; Alessandro Cavalcanti e Ricardo Makhoul, de Londrina; André Panatto e Symon Hilgemberg, de Ponta Grossa, e Leonardo Gazzalle e Karine Muller de São José dos Pinhais e Vinícius Fadel, de Maringá.  Direto de Santa Catarina, os Moacir Schmitt Jr e Sálvio Moraes Jr, de Balneário Camboriú e Taciana Nakalski, de Porto União.

 

Estreando na CASACOR Paraná, Jordana e Gustavo de Fraga, com seus parceiros João Victor Muraro e Thiago Castanheira. Completando o time, Patricia Zat, André Cabral e Flavia Prestes Mattar, Rikelly Wolter, Renata Fraidg e Nadya Badotti, Guto Ciccarino e André Derkcz, Kátia Herzog, Camila Rocha e Monica Pajewski, Alexandre Weiss e Nelson Antonio Machado.

 

Curadoria



Serão 41 ambientes totalmente pensados para fazer com que o público possa viver a experiência da “Casa Viva”. Neste ano, o evento contará com a curadoria de arquitetura e design, Pedro Ariel Santana, diretor de conteúdo e relacionamento da CASACOR, e curadoria de arte do marchand gaúcho Cezar Prestes.

 

Local:

 

O evento estará aberto ao público a partir do dia 12 de maio e seguirá até o dia 01 de julho de 2018. Neste ano a sede da mostra é na Mansão na Rua Sergio Pereira da Silva, nº 10, no Pilarzinho, que conta com espaçosos 2,2 mil m² de área construída em um terreno de 5,5 mil m².

 

Patrocínio Master: DECA

Parceiro de Sustentabilidade: Leroy Merlin

Carro Oficial: RENAULT

 

Sobre a CASACOR

 

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne anualmente prestigiados arquitetos, decoradores e paisagistas. Em 2018, são 17 praças nacionais: São Paulo, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina (Florianópolis e Itapema) e, pela primeira vez, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A mostra acontece ainda em quatro praças internacionais: Bolívia, Estados Unidos, Paraguai e Peru.

 

Crédito fotos: Valterci Santos

Fonte: Lide Multimidia