Arquiteto homenageia o ator paranaense Alexandre Slaviero e o artista plástico Marcelo Conrado.

O arquiteto André Bertoluci, considerado um dos 100 melhores do País pelo prêmio TOP 100 Kaza, apresenta na Mostra Artefacto Curitiba 2015 a Morada Cosmopolita – um Loft atemporal confortável, onde destaca o aconchego e a beleza dos mobiliários soltos. Com 90 m², a Morada Cosmopolita abrange living, sala de jantar e quarto, todos integrados de forma harmoniosa.

As cores sóbrias, como o preto e branco, o off white e o marrom, marca de André Bertoluci em suas participações em mostras, são predominantes.

Segundo o arquiteto, a ausência de cores vibrantes nas paredes destacam os mobiliários, os revestimentos, objetos de decoração e, principalmente, as obras de arte, que nesta edição homenageiam o artista plástico Marcelo Conrado – um dos artistas paranaenses de maior sucesso no trânsito internacional de exposições. Alguns detalhes na cor azul e preto, como nas almofadas, colcha e tapetes, harmonizam com o trabalho artístico de Conrado.

Chama a atenção no projeto, os revestimentos em lâmina de madeira natural, que deixam o espaço de jantar mais intimista e elegante. “No ambiente de jantar, procurei deixar ainda mais sóbrio, com uma iluminação pontual, utilizando de lâmpadas dicróicas e um lustre preto com cristais transparentes, que tem uma leitura para o clássico. Nesse espaço também revesti todas as paredes e teto em lâmina natural e utilizei a mesa Bloom na cor Fendi, cadeiras Cezanne, buffet Miroir e Moldura Creta, criando um ambiente intimista e requintado”, explica Bertoluci.

Na área do Living, as poltronas Spider encantam os olhos, que, junto com o sofá São Paulo, a mesa de centro Everest e o tapete com linhas geométricas da Persépolis, dão todo o clima cosmopolita. Uma parede com revestimento cimentício da linha Ravena - Milão, da Hatria Revestimentos completa essa essência. Outros destaques são as divisórias em brises verticais, todas também revestidas em lâmina de madeira, deixando todo o projeto integrado e ao mesmo tempo com uma certa privacidade para um espaço de estar anexo ao quarto.

O que mais chama a atenção no quarto é a tendência geométrica, vista mais uma vez no revestimento, no tapete e nos objetos de decoração. A cabeceira Tribeca, ladeada por duas arandelas da Ideally Iluminação, deixam a Morada Cosmopolita ainda mais atemporal. Uma estação de trabalho, com a escrivaninha e o gaveteiro Enzo, alinhada com duas chaises São Paulo, em tecido bouclê, formam o local perfeito para que o homenageado do ambiente, o ator Alexandre Slaviero, possa decorar seus textos, fazer seus trabalhos e curtir momentos de relax.

“Procurei criar um projeto que tem uma linguagem limpa, contemporânea, priorizando a funcionalidade dos espaços e a harmonia dos revestimentos, cores e texturas. O ambiente vai totalmente ao encontro do homenageado, um jovem ator cosmopolita, que tem bom gosto e conhece o que existe de melhor no mundo”, finaliza André Bertoluci.

Crédito/Foto: Edison Garcia.

Serviço: Morada Cosmopolita – Mostra Artefacto Curitiba 2015
Arquiteto André Bertoluci
Data de abertura: 22 de agosto
Local: Artefacto Curitiba
Rua Comendador Araújo, 672 – Batel
Curitiba - Paraná

Fonte: TIPCOMM