Empreendimento vanguardista, no Centro de Curitiba, apresenta um novo conceito de moradia inteligente e economia compartilhada para futuros moradores

Um apartamento compacto, inovador e ousado, imerso na conectividade e na era do compartilhamento.
Todos esses atributos fazem parte do conceito do All You Need, novo empreendimento dos grupos Thá e GT Invest, que foi lançado nesta sexta-feira (01).


O imóvel será na Rua Riachuelo, vizinho ao Paço da Liberdade – região que contempla universidades e o centro financeiro de Curitiba, próxima a diversas opções de lazer e gastronomia, além de acesso fácil, via transporte público, a vários pontos da capital paranaense.

Na vanguarda do mercado imobiliário, o All You Need terá plantas de diferentes layouts, que variam 17 a 44 metros quadrados, ao todo serão 320 unidades. O projeto foi concebido para quem quer morar de forma inteligente, viver com mais simplicidade e praticidade, mas sem abrir mão do conforto e das conveniências de um grande centro urbano.

Arsênio de Almeida Neto - CEO Grupo Thá

Os moradores poderão usufruir de diversos benefícios oferecidos pelo condomínio: bike sharing (estações com bicicletas para alugar), loja de conveniência (que irá disponibilizar produtos básicos de consumo), academia, espaço para empréstimo de ferramentas e utensílios domésticos, como máquina de fazer pão, lavanderia, cozinha, coworking e serviços pay-per-use. Os produtos e serviços utilizados serão adquiridos via mobile, com app próprio.

Marcello Thá, diretor de Incorporações do Grupo Thá, destaca que o público-alvo do All You Need vive na era digital, quer estar conectado e ter os serviços disponíveis na palma da mão: “Haverá um aplicativo do empreendimento que conectará os usuários ao empreendimento, trará funcionalidades como reserva de áreas comuns, contratação de serviços, avisos de correspondência, acesso às contas do condomínio e boletos. Além disso, serviços pay-per-use,
como arrumação, limpeza, manutenção e lavanderia. E a possibilidade de comprar algo na loja de conveniência que será instalada no prédio, com congelados, vinhos, e outras opções variadas para alimentação”, diz Marcello.

Marcello Thá

Ele acrescenta ainda que o prédio foi pensado e desenvolvido para as smartcities. O edifício vai ser entregue com link de internet, que vai atender as unidades residenciais e as áreas comuns, que ainda terão sistemas de som com conexão bluetooth. “Estamos há 122 anos no mercado e o nosso posicionamento, desde que nascemos, é trabalhar na vanguarda.

A inovação está no nosso DNA. E, nesse contexto de inovação, essa será a nossa primeira incorporação digital, no meio dos edifícios analógicos. O compartilhamento e a conectividade serão os grandes diferenciais do empreendimento no mercado de imóveis compactos”, afirma.

Fernanda Lemes e Marcelli Thá

Tendência
Os apartamentos supercompactos eram uma tendência, mas que já virou realidade em metrópoles como Nova Iorque, Tókio e São Paulo e está chegando agora a Curitiba.

De acordo com Marcello Thá, a vida moderna, cada vez mais agitada, somada ao trânsito muitas vezes caótico nas cidades de grande porte, trouxeram mudanças para o mercado imobiliário, que teve que se adaptar a um novo perfil de público, que prioriza os momentos de lazer e o tempo livre. “Para essas pessoas, ter tempo é um luxo. Para elas, a solução é morar perto do trabalho ou dos estudos. Como não é possível trazer o escritório para perto de casa, é muito mais fácil levar a casa para perto do trabalho. Mas como morar perto da região central, se há pouco espaço e raros terrenos vagos? A resposta é simples: investir em apartamentos compactos”, diz.


Marcello acrescenta que este tipo de imóvel é o ideal para quem abre mão de espaço em troca da comodidade de morar na região central. “A localização é um dos diferenciais dos apartamentos compactos. E os moradores do All You Need terão toda essa comodidade de morar no centro, com eixos de transporte público para diversas regiões da cidade, além da proximidade de shoppings e universidades”, conta. O ditado “Quem Casa Quer Casa” também se encaixa perfeitamente nos apartamentos ditos compactos. Muitos casais optam por este tipo de empreendimento como sua primeira residência, antes de virem os filhos. Como no caso dos profissionais solteiros e dos estudantes, a localização é um dos principais fatores nesta escolha: bem localizados, estes apartamentos permitem que a nova família evite gastos que ocorreriam caso morassem em bairros mais afastados. O carro, por exemplo, pode ser deixado de lado quando se tem fácil acesso ao transporte público.


“O poder público também já vislumbrou o potencial das regiões centrais e investe, cada vez mais, em projetos de revitalização. Com isso, o Centro atrai o investimento de empresários que oferecem serviços essenciais que antes não existiam por ali. Além disso, com às áreas de lazer e serviço dos empreendimentos, cada vez mais completas, os apartamentos compactos revelam-se ideais”, completa.



Investimento rentável
Há ainda um outro público interessado nos empreendimentos de pouca metragem: osinvestidores. De acordo com a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (ADEMI-PR), a oferta de imóveis compactos dobrou entre 2003 e 2011 e 50% da procura vêm de quem compra para lucrar. A estimativa do Grupo Thá, é de que o mercado de locação irá representar 70% das vendas do empreendimento.

“Os compactos sempre estiveram na carteira dos investidores. São baratos na hora da aquisição. Além disso, imóveis menores têm maior chance de serem ocupados por um inquilino depois de pronto. Se o interesse é deixar o imóvel à disposição para aluguel, essa é a melhor escolha. Além disso, o mercado de locação de apartamentos compactos está aquecido com a ascensão da modalidade short stay, na qual os locatários alugam um apartamento mobiliado por um curto período, em vez de pagar diárias de um hotel”, salienta Marcello Thá. O condomínio já terá em seu regimento esta modalidade de ocupação, que foi popularizada com o Airbnb.

Mobília inteligente
O All You Need vai ser o primeiro edifício de Curitiba com apartamentos com mobiliários inteligentes. O cliente vai escolher entre três opções: sem mobília, com mobília e completo (mobília e decoração). Os mobiliados virão com móveis retráteis e expansíveis e cadeiras dobráveis para proporcionar uma disposição otimizada e inteligente dos espaços. A Todeschini será a parceira do Grupo Thá no projeto e irá fornecer para os clientes do All You Need a mobília exclusiva.


Conexão Passado- Futuro
O All You Need vai ser construído junto a uma Unidade de Interesse de Preservação, a Guilherme Weiss, que é um casarão que leva o nome do comerciante que o construiu na década de 1930. O imóvel é um representante do estilo eclético com linhas do estilo art decò, que caracterizou um período na história da cidade de Curitiba. A unidade vai ser a conexão entre o passado histórico e o futuro da cidade, com um projeto de restauração detalhado e fiel.

Arte
O movimento da região também vai estar representado em painéis em diversas áreas comuns do prédio, que vão levar a arte urbana do renomado artista curitibano Jorge Torres Galvão. Até antes do prédio ficar pronto, a arte vai estar presente, porque o artista desenhou grafites nos tapumes que protegem a obra. Os futuros elevadores do prédio também serão uma atração à parte – com parede de vidro, estarão inseridos em um “túnel” grafitado por Galvão, mostrando nuances e olhares diferentes a cada subida ou descida.

Parceria Grupo Thá e GT Invest
Os mais de 120 anos de tradição e reconhecimento no mercado de construção civil do Grupo Thá chamaram a atenção de Geninho Thomé, CEO do Grupo GT Invest, que conta, entre outros negócios, com investimentos no setor imobiliário. “Foi uma conversa extensa, um namoro que durou mais de seis meses. Depois de analisarmos todas as informações sobre ao Grupo Thá, resolvemos investir na marca e entrar nessa parceria. É uma empresa sólida e robusta, e entrar em um negócio com o Grupo, certamente reforça a confiança do mercado nas duas marcas”,
avalia Geninho.

Créditos: Divulgação
Fonte: Grupo Excom