Lifestyle

RP Felipe Casas visita a vinícola mais antiga do Chile

Santa Carolina é reconhecida por produzir os melhores vinhos e já foi consagrada como Monumento Nacional além de diversos títulos por sua produção.

 

Em viagem por Santiago, no Chile, o RP e Marketing do +55 Bar Felipe Casas aproveitou a estadia na cidade e embarcou num dos principais passeios da região: as famosas vinícolas! A convite da Porto a Porto do Brasil, a visita foi pela consagrada e histórica vinícola Santa Carolina, localizada na região metropolitana do Chile, uma das mais antigas e maiores do país.

São mais de 140 anos de histórias vividas, o que a consagrou como Monumento Nacional em 1973, uma longa trajetória na indústria de vinhos do Chile e uma forte presença em mercados importantes como Japão, Canadá, Brasil, México, Chile, Dinamarca, China e Estados Unidos, além de ser reconhecida por produzir os melhores vinhos!

 

Tudo é vivido e preparado em cerca de 2.000 hectares nos principais vales de vinho do país, como Maipo, Leyda, Rapel, Itata e Maule. Entre seus marcos na história está a premiação da medalha de ouro na Exposição Mundial de Paris em 1889, com a família Reserva Cabernet Sauvignon, o primeiro vinho chileno que alcançou o prêmio; o título de Melhor Vinha do Novo Mundo em 2015, pela Wine Enthusiast e, em 2018, a Wine Intelligence classificou-a entre as 15 marcas de vinho mais poderosas do mundo. Nesse mesmo ano, a Reserva Familiar Cabernet Sauvignon de 2015 tornou-se o primeiro vinho chileno a entrar no Top 3 do ranking “Enthusiast 100” da Wine Enthusiast.

Durante o passeio, Felipe Casas ressaltou o design do produto das garrafas que estão completamente ligadas à parte histórica da vinícola. “Toda a história virou o design de produto das garrafas. Carolina, esposa do fundador, virou uma relíquia de um quadro de 1890 e virou o principal layout do produto”, comenta ele.

Sobre Felipe Casas:

Felipe Casas é advogado e trabalha como RP há mais de quatro anos. Atualmente é colunista do maior portal, revista e jornal focado em estilo de vida para classe A do sul do país, a TopView, e já assinou a lista de convidados de badaladas festas e eventos como Warung Day Festival, Tribaltech, Folianopolis, Lique Annual Party, última temporada da Posh, Café de La Musique Florianópolis e o camarote revelação da Sapucaí no último carnaval, o Nosso Camarote, entre outros, além de todas as festas do badalado +55 Bar.

 

Natalia Finschi, Maccarena Diaz (anfitriã, RP da Santa Carolina Wine) e Felipe Casas.

 

Crédito: Divulgação
Fonte: MComm Comunicação Dirigida

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar