Lifestyle

Portinari aporta em Buenos Aires

Marca inaugura sua primeira “Galeria Cerâmica Portinari” fora do país

 

Portinari, marca líder e referência em porcelanato no Brasil, inaugura sua primeira Galeria Cerâmica Portinari fora do país, na cidade de Buenos Aires, Argentina. A capital argentina conta com um espaço dedicado a exposição de todos os produtos do portfólio da marca, de forma simples e assertiva para o atendimento a clientes e especificadores do país. Uma das novidades showroom é a tendência do varejo Omnichannel, fazendo a integração dos canais do mundo físico e digital. O cliente pode escolher os produtos em casa, por meio do aplicativo Guia de Uso, e finalizar na galeria visualizando os produtos fisicamente e em vídeo wall. “A galeria Portinari em Buenos Aires é fruto do planejamento estratégico elaborado no final de 2015 com o objetivo primário em transformar a Argentina em um mercado potencial no Mercado Externo”, comenta Márcio Colle, gerente de mercado externo da Portinari.

A execução da primeira fase do projeto foi tomando forma em meados de 2016. A etapa inicial tinha como principal objetivo direcionar os esforços comerciais e investimentos para reestruturar e ampliar o canal de revenda, estabelecer alianças estratégicas, capturar valor através do portfólio segmento alto e fortalecer a marca a nível nacional.

No Brasil, a primeira Galeria Cerâmica Portinari fica localizada em um dos principais endereços de decoração de alto padrão em São Paulo, na Av. Brasil. Assim como o espaço inaugurado em Buenos Aires, o showroom na capital paulista é dedicado ao atendimento dos especificadores, apresentando as tendências dentro do universo de revestimentos cerâmicos.
Em continuidade ao processo de expansão, em 2018, tinha como norte dar continuidade no fortalecimento da marca, implementar a galeria, desenvolver uma plataforma de relacionamento da marca com os mais renomados arquitetos do país. “A galeria é uma extensão da Portinari, mas sobretudo, é uma extensão dos escritórios dos nossos parceiros comerciais e arquitetos. Entre as diversas atividades já planejadas, destaco duas: 1) lunch and learn com arquitetos: momento dedicado para interagirmos com os principais estúdios de arquitetura do país 2) treinamentos: momento dedicado para estarmos próximos das equipes comerciais de nossos clientes e mantermos eles capacitados e atualizados. Particularmente, estou muito satisfeito com os resultados alcançados até o presente momento, há muito para fazermos e espero que a economia do país nos acompanhe”, destaca Colle.

Sobre a Duratex
A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa, Cecrisa e Portinari é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de ser uma das maiores produtoras de revestimentos cerâmicos.

Com sede em São Paulo, possui 25 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da LD Celulose, por meio de joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.

Portinari
www.ceramicaportinari.com.br

Crédito: Divulgação
Fonte: MD Assessoria

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar