Lifestyle

Novo wine bar dos Restaurantes Victor

O espaço se chama UpStairs.

 

O empreendimento do grupo abriu as portas para o público no fim de agosto com uma proposta incrível: conjugar música, boa gastronomia e, claro, excelentes vinhos. E um dos destaques da casa é o projeto criado pela arquiteta Giovana Paiva que tem deixado todos muito impressionados!

Como o nome do espaço já entrega (UpStairs), ele fica localizado no mezanino do Praça do Victor (na Praça da Espanha). Desta forma, a entrada já impressiona: no teto temos 270 taças de vinho suspensas por ganchos para imergir o cliente no universo da bebida. Além de olhar para cima, o visitante também é instigado a olhar para os degraus que levam ao espaço já que, logo na entrada, temos uma escadaria pintada à mão pelas proprietárias e artistas do Studio Herz, Thacyane e Thalyssie.

As novidades não acabam por aí e podemos destacar a parede completamente imantada no meio do salão (a inspiração, segundo a arquiteta, foram os letreiros de aeroporto) com letras, expressões e números para os clientes interagirem com o espaço montando frases e palavras.

Para destacar o protagonista do espaço – o vinho! -, a Giovana teve algumas ideias para lá de criativas. Ao todo o bar possui cinco espaços diferentes para expor os mais de 100 rótulos de vinhos (falamos aqui de estilos de adegas). Desde uma champanheira móvel feita em madeira e mármore que “caminha” pelo espaço; nichos especiais feitos em blocos de concreto para as garrafas que ficam posicionadas horizontalmente; as adegas climatizadas clássicas; uma outra adega feita em serralheria que expõe os rótulos inclinados para fácil leitura, visualização e identificação dos vinhos; e ainda suportes verticais para as garrafas em uma das paredes que a transformam em uma parede de fundo de garrafa, toda em vidro.

E já que falei de música lá no início, ela está por todo lado com pinturas em todas as paredes (até pelas cúpulas dos abajures) com trechos de canções, imagens de cantores icônicos e uma brincadeira sensacional que relaciona cada artista com um estilo de uva e suas características. Por exemplo: Mick Jagger é um Shiraz (um vinho imponente e marcante).

Crédito: Divulgação
Fonte: NQM Comunicação

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar